em

Lista | As 5 melhores pipocas de cinema em São Paulo

Para alguns, pipoca é um complemento obrigatório no cinema. Sempre caindo bem com algum blockbuster explosivo ou simplesmente para compensar a ausência de alguma refeição, o acompanhamento cinéfilo tem diversas variedades pelo Brasil, e visto como a sede do site é localizada em São Paulo, decidimos escolher aqui as 5 melhores pipocas da cidade.

Lembrando que, assim como tudo nessa vida, é apenas uma opinião de gosto – e com comida, isso definitivamente é algo mais particular.

Confira:

5. Caixa Belas Artes

Um dos pontos mais prestigiados e amados pelos paulistanos, a pipoca disponível no Café Amélie é muito simples, mas agradável. Sem a opção de manteiga ou muitos floreios, sem dúvida é a pipoca menos enjoativa da lista. O famoso “arroz com fejião”, que nos faz lembrar do saudoso tempo em que estourávamos pipocas em panelas de pressão.

4. Playarte

As pipocas da rede Playarte seguem o padrão “simples” do anterior, mas acrescentam um toque mais elaborado com a presença de uma manteiga nada enjoativa, além de tamanhos variados e combos criativos.

3. Kinoplex

O que diferencia a pipoca desta rede é sua distinta forma no preparo: ao contrário de outros cinemas onde a manteiga é colocada após o milho estourado, aqui ela é colocada justamente neste momento, rendendo um aperitivo já “temperado” com a manteiga sem ter qualquer sujeira ou dedos (muito) ensebados. Uma ótima pedida, e que também não afasta aqueles que geralmente evitam a calda quente.

2. Cinepolis

Rede mexicana que veio com tudo para o Brasil em 2010, a Cinepolis rapidamente vem colecionando o carinho dos consumidores. Seja por seus combos especiais nas bombonieres, até sua pipoca cada vez mais refinada. Aqui é possível adicionar manteiga livremente (vale apontar como ela é consideravelmente menos enjoativa e gordurosa do que as demais), além da opção de pimenta.

1. Cinemark

Pode parecer clichê, mas é minha escolha final. Ao contrário de todas as outras da lista, a pipoca do Cinemark é a única que realmente parece ter um sabor distinto, e sempre acaba enfeitiçando com seu cheiro único que acaba assolando todas as unidades em shoppings que adotaram a rede mundial. 

Qual a sua pipoca preferida?

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Os 10 Melhores Personagens da franquia Planeta dos Macacos