em

Lista | Os personagens de Game of Thrones que ainda estão vivos nos Livros

Tanto a obra original quanto o seriado de Game of Thrones ficaram muito conhecidos pelo pouco pudor em matar personagens protagonistas ou extremamente importantes para a trama. A partir da sexta temporada, o seriado ultrapassou o ponto que a narrativa dos livros está estacionada – até o lançamento de Os Ventos do Inverno, ficará assim por um bom tempo.

Não somente pelo fato de ter ultrapassado a narrativa original, mas também por algumas liberdades de adaptação que D.B. Weiss e David Benioff, alguns personagens que já bateram as botas no seriado ainda estão muito vivos nos gigantescos livros de George R.R. Martin. Listamos praticamente todos aqui, além de dar uma breve contextualização sobre a situação de cada um. Obviamente, há spoilers nessa lista. Evite se não viu o seriado.

Será que há esperança para todos eles nos próximos livros de Martin?

Talisa de Volantis/Jeyne Westerling

Uma das maiores decisões ousadas dos showrunners foi assassinar Talisa, esposa de Robb Stark, junto dos outros personagens no Casamento Vermelho na 3ª Temporada. Nos livros, Talisa é Jeyne Westerling, o interesse romântico de Robb. Ela não morre no Casamento Vermelho e lamenta a morte de seu adorado Rei do Norte. Alguns fãs especulam que Jeyne esteja grávida de Robb.

Jojen Reed

O cragnomano que ensinou a Bran sobre seus poderes sobrenaturais ainda o está acompanhando em sua jornada. No seriado, Jojen é morto por um zumbi no final da quarta temporada.

Pyp e Grenn

Os estimados amigos de Jon Snow na Patrulha da Noite morreram no penúltimo episódio da 4ª Temporada na batalha contra o exército de Mance Rayder, mas ainda estão congelando na Muralha ao final de A Dança dos Dragões.

Shireen e Selyse Baratheon

A filha de Stannis foi queimada viva como oferenda para R’Hllor, o Senhor da Luz, como garantia de vitória da batalha de Stannis contra os Bolton. Nos livros a situação está bem diferente: Selyse e Shireen ainda estão em Castelo Negro enquanto o exército de Stannis está parado por conta de uma nevasca no caminho de Winterfell.

Rakharo e Irri

A 2ª Temporada de Game of Thrones abandonou a fidelidade extrema de outrora. E um dos primeiros reflexos disso é a morte de Rakharo e Irri. O guerreiro dothraki morre fora das telas e só sua cabeça volta acompanhada de um cavalo. Já Irri é assassinada durante o roubo dos dragões de Daenerys em Qarth. No livro, ambos estão procurando Daenerys que sumiu com um de seus dragões.

Xaro Xhoan Daxos

O galante Xaro é bastante distinto em suas versões do livro e da série. No seriado, Xaro é trancafiado em seu cofre inviolável por Daenerys. Nos livros, Xaro se torna um grande inimigo de Daenerys. Em A Dança dos Dragões, Xaro tenta subornar Dany para que ela pare de interferir no mercado de escravos. Como ela recusa a oferta, Xaro faz Qarth declarar guerra contra a Mãe dos Dragões.

Pyat Pree

O mago da Casa dos Imortais foi queimado vivo por Drogon na 2ª Temporada. Mesmo meio sumido do livro, é sabido que Pree planeja uma vingança contra Dany por ela ter queimado a Casa dos Imortais.

Mance Rayder

A Patrulha da Noite vence a batalha contra os selvagens na Muralha e Mance Rayder, o rei-para-lá-da-Muralha, é queimado vivo na 5ª Temporada. Nos livros, é revelado que o homem que foi morto se trata de um selvagem que estava disfarçado de Mance com o auxílio da magia de Melisandre. Logo, Mance está vivo e disfarçado em Westeros.

Barristan Selmy

Uma das mortes mais ridículas do seriado para um personagem muito interessante. Barristan, o espadachim mais habilidoso de todos os Sete Reinos é assassinado por um zé ninguém do clã dos Filhos da Harpia. Nos livros, felizmente, Selmy vai muito bem. Ele se torna a Mão de Daenerys depois dela desaparecer de Meereen.

Hizdahr Zo Loraq

Tá bem vivo. O marido de Daenerys não foi assassinado pelos Filhos da Harpia… ainda.

Catelyn Stark (mais ou menos)

Essa é um tanto complicada. Catelyn também morre no Casamento Vermelho nos livros, mas ela é ressuscitada por Beric Dondarrion como a Senhora Coração de Pedra, uma criatura zumbificada que só quer a vingança da morte de sua família. Seria ótimo vê-la no seriado, mas os showrunners deixaram a oportunidade passar.

Doran e Trystane Martell

O núcleo de Dorne é uma tragédia particular do seriado. Depois de Myrcella ser envenenada por Ellaria Sand, o príncipe Doran e seu filho Trystane são assassinados. Nos livros, Doran ainda está no jogo tentando evitar a guerra com os Lannister enquanto busca uma aliança com Daenerys.

Myrcella Baratheon

A única filha de Jaime e Cersei só perdeu uma orelha nos livros. Resultado de uma tentativa de fazê-la líder dos Sete Reinos para impedir a coroação de Tommen. E claro que isso resulta em uma guerra civil.

Stannis Baratheon

Stannis deve estar bem próximo de ser ceifado nos livros. Agora congelando no caminho de Winterfell para exterminar os Boltons em uma nevasca implacável. Porém, na Muralha, Jon recebe uma carta de Ramsay afirmando que Stannis foi morto – mas o que vale a palavra de Ramsay? No seriado, Stannis é morto por Brienne que cumpre sua vingança juramentada durante a morte de Renly.

Roose e Ramsey Bolton

Morto por Ramsay na 6ª temporada, Roose e seu filho continuam em Winterfell se preparando para uma improvável luta contra Stannis.

Meryn Trant

Um dos alvos de Arya em sua longa lista de alvos ainda está respirando nas páginas de George R.R. Martin. Trant ainda é parte da Guarda Real dos Lannister. No seriado, Arya o assassina quando o mesmo viaja para Braavos, vingando a morte de Syrio Forel.

Brynden Tully

O famoso Peixe-Negro! O tio de Catalyn Stark ainda está lutando contra as forças Lannister em Correrio. No seriado, ele morre nas mãos dos soldados do exército Lannister.

Verão e Cão Felpudo

Os lobos gigantes de Bran e Rickon ainda estão com seus donos em suas jornadas separadas.

Walder Frey

Um dos personagens mais detestados pelos leitores é Walder Frey, o pior traidor que Martin já escreveu nos livros. O principal responsável pelo Casamento Vermelho já foi morto por Arya Stark no fim da 6ª Temporada, mas nos livros só está sendo atazanado com as mortes de seus familiares causadas pela Senhora Coração de Pedra.

Hodor e o Corvo de Três Olhos

Todos estão vivos, pois Bran acabou de encontrar o personagem místico em sua caverna.

Lancel Lannister, Alto Pardal, Margaery, Loras e Mace Tyrell, e Tommen Baratheon

O arco dos fanáticos religiosos ainda está acontecendo nos livros. Cersei não conseguiu explodi-los ainda, como aconteceu no excelente último episódio da 6ª Temporada na qual morreram quase todos os citados acima na destruição do sagrado Septo de Baelor.

Rickon Stark, Osha e Wun Wun

Ramsey e seus homens conseguem deter o gigante, Osha e Rickon. O que se sabe até agora sobre Osha e Rickon é que ambos estão escondidos na ilha Skagos, lar de centenas de canibais.  Davos parte para resgatar os personagens na esperança que aliados Stark se aliem a ele.

Alliser Thorne

O mestre dos patrulheiros na Patrulha da Noite ainda inferniza a vida de Jon Snow nos livros. Onde a narrativa se encontra agora, Throne foi enviado para uma missão para-lá-da-Muralha. Logo, não organizou o motim que assassina Jon Snow na 5ª Temporada.

Maege Mormont

Uma personagem muito pequena no seriado ainda está viva nos livros, envolvida na guerra. Ela é a mãe da pequena e valente Lyanna Mormont que virou uma favorita dos fãs.

Petyr Baelish

Mindinho está bem longe de ser degolado nos livros, pelo jeito. O arquiteto de intrigas e traições planeja casar Sansa com o herdeiro do Vale, Harold Hardyng, na tentativa de reaver Winterfell. No seriado, Mindinho foi degolado por Arya depois de ter sido desmascarado por Sansa no fim da 7ª Temporada.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Loading…

0

Comente!

Outlander | Produtores da série revelam detalhes sobre a quarta temporada

Game of Thrones | Season Finale da 7ª Temporada quebra recordes de exibição na HBO