em

Lista | Ranking da franquia Piratas do Caribe

ranking piratas do caribe

Com o lançamento de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar nos cinemas nesta semana, é hora de olharmos para trás e escolher os melhores filmes da franquia até então. Confira abaixo o nosso top 5 dos filmes de Piratas do Caribe, já contando com a inclusão do novo filme:

5. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Com a recepção pouco empolgante do quarto filme, o consenso geral em torno de A Vingança de Salazar parece ser de que o filme é melhor. Porém, após terminar a sessão, é difícil responder qual dos dois filmes é mais sem graça, com este quinto longa sendo um espetáculo genérico e entendiante, com um Jack Sparrow cansado, um Javier Bardem vilanesco que fica abaixo das expectativas e uma direção sem charme que não faz jus ao trabalho homérico de Gore Verbinski. E olha, até Rob Marshall conseguiu fazer algo interessante com as sereias em seu filme, já a dupla Joachim Rønning e Espen Sandberg… Difícil encontrar algo memorável.

4. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

A franquia traz uma ordem de qualidade praticamente decrescente a cada filme. Com a saída de Gore Verbinsky e a entrada de Rob Marshall, tivemos o mais monótono e desinteressante longa da série até então, com Jack Sparrow em uma trama sem sal para encontrar a Fonte da Juventude enquanto foge do temível Barba Negra e de sua ex-namorada vivida por Penelope Cruz. Tirando uma ou outra cena (em especial, a das sereias), é um filme genérico e que carece do deleite visual dos antecessores.

3. Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Temos aqui um exemplo de um filme preso em suas próprias ambições, mas que acaba ficando melhor com o tempo. A épica conclusão de Gore Verbinsky para sua trilogia trouxe os piratas viajando para o além a fim de salvar a alma de Jack Sparrow, e também marcar o conflito decisivo entre todos os piratas dos Sete Mares contra a maléfica Companhia das Índicas Orientais. O grande pecado do filme é inventar muitas reviravoltas e subtramas que tornam o resultado final inchado, mas definitivamente vale pelo espetáculo visual e as ótimas cenas de ação.

2. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

Uma das grandes surpresas de 2003, nascia aqui uma nova e original franquia, que capturava o espírito das sessões matinês da mesma forma como Indiana Jones fizera nos anos 80, beneficiando-se de uma trama deliciosamente sobrenatural e de um leque memorável de personagens carismáticos. Com o grande carisma de Johnny Depp, a direção inventiva de Gore Verbinsky e um tom que eficientemente balança entre a comédia e o suspense, A Maldição do Pérola Negra é prato cheio de diversão.

1. Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Às vezes só se é bom quanto seu antagonista, e O Baú da Morte indubitavelmente tem o melhor da franquia. A figura mística de Davy Jones trouxe uma verdadeira revolução para a saga, seja na concepção de efeitos visuais realistas ou na forma de um vilão cuja maldade só é superada por seu passado surpreendentemente comovente. Além disso, esse segundo filme eleva praticamente todos os aspectos do anterior, rendendo uma história mais intrincada, cenas de ação melhores e um humor muito mais divertido. Um filme altamente subestimado.

Aposto que o ranking de vocês sairia diferente… Comente abaixo qual o seu filme preferido da franquia!

Leia mais sobre Piratas do Caribe

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bilheteria EUA | Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar domina a liderança com $62.1 milhões