em ,

Marvel demite ilustrador bolsonarista após manifestações políticas

Uma nova polêmica atinge a Marvel após o desligamento do ilustrador brasileiro Joe Bennet da empresa. Ele trabalha na Casa das Ideias desde 1994, mas foi demitido e desligado do projeto Timeless, quadrinho recém-anunciado.

Segundo o Games Radar, a Marvel não revelou oficialmente quais são os motivos para o desligamento de Bennett. Porém, é quase certo que envolva as polêmicas em que o ilustrador se envolveu ao longo dos últimos anos.

Em 2017, Joe Bennett publicou uma imagem em apoio ao então deputado e candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro.

A ilustração voltou à tona recentemente graças a Al Ewing, roteirista da Marvel e parceiro de Bennett na HQ O Imortal Hulk. Com a conclusão do quadrinho, o escritor foi ao Twitter falar sobre a arte em questão.

Na oportunidade, Ewing afirmou que não voltaria a trabalhar com Joe Bennett. Em 2021, uma de suas ilustrações em O Imortal Hulk foi acusada de antissemitismo ao retratar judeus de forma estereotipada.

Agora, a editora revelou que ele está fora do projeto e que não vai trabalhar com ele “em nenhum projeto futuro”. Bennet ainda não se pronunciou sobre a demissão.

O que você achou desta publicação?

-1 points
Upvote Downvote

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Elenco de Lucifer se despede e agradece fãs em vídeo; confira

Fluxo ganha linha exclusiva de cadeiras gamers da Force One