em ,

Ministério da Justiça bloqueia 334 sites e 94 aplicativos em operação contra pirataria

Mais um dia de luta contra a pirataria. Ontem, dia 8, o Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com as policias civis de nove estados deflagraram a terceira fase da famosa Operação 404.

Segundo o G1, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo e a remoção de páginas em redes sociais.

As buscas aconteceram nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A primeira fase da Operação 404, aconteceu novembro de 2019, cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

Já a segunda fase, em novembro do ano passado, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming que transmitiam conteúdo de forma ilegal. Pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dado Dolabella vai esperar “vacina vegana” para se imunizar contra a covid-19

5º episódio de Loki confirma teoria de fãs de Vingadores: Guerra Infinita