em , ,

Morre Denny O’Neil, roteirista das revistas do Batman, aos 81 anos

Morreu na noite da última quinta-feira (11) o roteirista Dennis J. O’Neil, conhecido pelo nome de Denny O’Neil, em sua casa, aos 81 anos. De acordo com o relatado pela família, ele morreu de causas naturais. Com informações da Newsarama.

O’Neil se tornou conhecido por escrever muitas das várias histórias do Batman, incluindo as que o trouxeram novamente para as suas raízes mais sombrias depois da célebre série dos anos 60. É creditado a ele a criação de Ra’s al Ghul e a revitalização dos personagens Duas Caras e Coringa.

Também foi o roteirista que juntou Lanterna Verde e o Arqueiro Verde. Ele trabalhou como editor das revistas do Batman na DC entre os anos de 1986 e 2000.

Teve uma passagem pela Marvel, em que escreveu histórias para O Espetacular Homem-Aranha, Demolidor e Homem de Ferro. Foi ele o responsável por contratar Frank Miller, que no período era um jovem novato e que assumiu as histórias do Demolidor.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Last of Us 2 recebe avaliação quase perfeita no Metacritic

Terry Crews é cancelado no Twitter ao pedir união entre negros e brancos