em ,

Mulher acusa ex que trabalha na Riot de fazer personagem do LoL baseado nela

Já pensou servir de inspiração para a criação de um personagem de um jogo milionário de sucesso mundial e não receber nenhum crédito por isso? É o que diz a jovem Stephanie que acredita ter originado a personagem Seraphine do game League of Legends.

Segundo a moça, ela teve um breve relacionamento com um funcionário da Riot em 2019. Ela diz que eles conversaram por 3 meses e só se encontraram pessoalmente por 2 vezes antes das coisas acabarem.

Um ano depois o League of Legends lança a personagem Seraphine. Segundo a Stephanie, ela entrou em contato com um advogado e está pensando seriamente em entrar com processo contra a Riot.

As evidências que ela sustenta aponta são as seguintes: 1) ela teve um webnamoro com um cara da Riot; 2) muitas artes oficiais da personagem se parecem muito com fotos dela; e 3) muitas coisas da descrição oficial da personagem parecem muito com descrições da personalidade dela.

O rapaz afirmava que era influente na criação de personagens para o game e pediu que ela gravasse frases de efeito para um “projeto secreto pessoal”. Antes de terminarem o breve o relacionamento, ele a levou para um tour na Riot, desenvolvedora do game. Um ano após o rompimento, a personagem é lançada e Stephanie fica estarrecida pelas semelhanças.

A personagem Seraphine desenha a si mesma, e às vezes publica seus próprios desenhos. Stephanie fazia a mesma coisa em conversas com o homem. Em artes oficiais, a personagem aparece constantemente com seu gatinho assim como ela aparecia quando enviava fotos do seu dia para o ex, sempre acompanhada pelo pet.

Stephanie, que é fã do jogo, escreveu um artigo acadêmico de ilustração sobre Piltover e Zaum, duas regiões de League of Legends. Os personagens são geralmente de um ou outro lugar. Ela mostrou o estudo pro seu ex, que imprimiu o estudo inteiro lá na Riot e mostrou pra todo mundo. O personagem Seraphine, estranhamente, é de Piltover e Zaum ao mesmo tempo.

Depois, um desenvolvedor da Riot tweetou que ela é baseada na “minha pessoa favorita no mundo”.

Até o momento, a garota não moveu um processo e sofre com retaliações na web de pessoas que afirmam que tudo é “coisa da cabeça dela” enquanto outras a defendem indicando que todas essas semelhanças bizarras não são apenas meras coincidências.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Morre Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé e Luciano

Minority Report? Xerife usa software que “prevê crimes” para perseguir pessoas com base nas previsões