em ,

“Mulheres trans são mulheres”, diz Daniel Radcliffe em resposta a J.K. Rowling

Parece que a polêmica envolvendo o tweet de J.K. Rowling sobre mulheres menstruarem ainda vai render bastante discussão.

Dessa vez foi Daniel Radcliff, o próprio Harry Potter, a condenar publicamente a autora dos livros originais.

No site do Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos que trabalha na prevenção do suicídio da juventude LGBTQ+, o ator escreveu:

“Mulheres trans são mulheres. Qualquer afirmação que diga o contrário apaga a identidade e a dignidade da população trans e vai contra todos os conselhos dados por associações de profissionais de saúde, que sabem muito mais sobre o assunto do que eu ou a Jo. De acordo com o Trevor Project, 78% da juventude trans e não-binária é vítima de discriminação por sua identidade de gênero. É evidente que precisamos fazer mais para apoiar as pessoas trans e não-binárias, não invalidar suas identidades e causar mais dano”.

O ator pediu desculpas aos fãs que se sentiram atacados pelos comentários de Rowling e disse torcer para que isso não comprometa o envolvimento deles com a saga Harry Potter. “Se você encontrou algo nessas histórias que ressoou em você e o ajudou em algum momento da sua vida, isso é entre você e o livro. Isso é sagrado. Na minha opinião, ninguém pode interferir nisso. O livro significa o que signifca para você e espero que esses comentários não manchem muito isso”.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Três É Demais #10 | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Hartley Sawyer, o Homem-Elástico, é demitido de The Flash após ser cancelado no Twitter