em ,

Olivia de Havilland, de …E o Vento Levou, morre aos 104 anos

Olivia de Havilland, atriz que viveu Melanie em …E o Vento Levou em 1939 morreu domingo, dia 26, aos 104 anos de idade.

A informação foi divulgada pela publicista Lisa Goldberg (via THR). A atriz morreu em sua casa em Paris, França, de causas naturais.

De Havilland foi indicada cinco vezes ao Oscar — o papel de Melanie rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. As outras indicações foram para Melhor Atriz: em 1941, por A Porta de Ouro; em 1946, por Só Resta uma Lágrima (venceu); em 1948, por Na Cova da Serpente; e sua segunda vitória veio em 1949, por Tarde Demais. Venceu em duas ocasiões.

De Havilland também marcou a indústria do cinema ao alterar a maneira como os contratos funcionavam na época. Ela garantiu, assim, que seu contrato de 7 anos com a Warner durasse muito mais ganhando na interpretação que os sete anos contemplam somente anos trabalhados e não corridos.

Seu último filme foi A Mulher que Ele Amou, de 1988.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Junji Ito quer trabalhar com Stephen King

Hideo Kojima conversa com Junji Ito para desenvolver novo jogo de terror