em , ,

Pokémon Let’s GO Pikachu e Eevee | Aprenda como ganhar mais XP no game

Pokémon Let’s GO é um game consideravelmente mais fácil nas batalhas que os games tradicionais da franquia (que já não são difíceis). Ainda assim, apesar da ausência de batalhas contra selvagens, fator trocado por uma mecânica de captura similar à de Pokémon GO, ainda há uma boa necessidade de grinding no jogo para subir o nível dos bichanos.

Não é muito difícil subir os níveis de sua equipe, visto que há um XP share ativado, que distribui os pontos para todos na party. Ainda assim, há uma maneira muito mais rápida de subir o nível dos Pokémon: jogar com os dois joycons separados. Mas como isso funciona?

Essencialmente essa mecânica é feita para o coop entre dois jogadores. Para outro jogador entrar no game basta chacoalhar o joycon que não está sendo usado e pronto, um boneco aparece do lado do seu principal. A partir desse momento, nas batalhas cada um joga com um Pokémon da party e, nas capturas, cada um joga sua pokébola, ganhando bônus por sincronia se jogarem juntos, o que, se somado ao bônus de “boa tacada” garante uma quantidade considerável de XP.

Mas, para os apressadinhos (como moi), não é necessário ter outra pessoa do seu lado para conseguir esse bônus. Aliás, é muito mais fácil conseguir essa sincronia se uma pessoa segurar cada joycon em uma das mãos. Com isso, uma captura perfeita pode render mais de 1000 XP. Para fazer isso, basta chacoalhar o joycon secundário pouco antes de cada encontro com Pokémon selvagem, tacar as duas Pokébolas nos bichanos encontrados e, quando terminar o serviço, chacoalhar o controle secundário novamente para o boneco desaparecer. Garanto que a mudança é brutal e você irá evoluir os Pokémon muito mais rápido.

Isso não deixa o jogo muito fácil? Em essência, sim. Mas é algo útil ainda para quem quer completar a Pokédex, tendo de evoluir as criaturinhas que nunca usa normalmente. Como sempre, fica a critério de cada um.

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | A Balada de Buster Scruggs – Relatos Selvagens se encontra com Short-Cuts no Velho Oeste

Bastidores Explica | Quem é a Cassandra Cain?