em ,

Ranking | Os filmes de Super-heróis de 2018 do Pior ao Melhor

Como todos os anos agora estaremos fadados à ter que assistir pelo menos mais de três filmes ou mais baseados em quadrinhos ou flertando com o gênero de super heróis de forma própria e original, não seria má ideia agora olhar para trás e julgar todos os filmes do gênero lançados esse ano.

Tanto sejam da Marvel, quanto DC, entre outros, vamos ver aqui como foi 2018 com seus diversos filmes de super heróis lançados, ranqueados aqui do pior ao melhor. O único fato é que não tivemos nenhum novo Homem Aranha 2 ou O Cavaleiro das Trevas, mas tivemos algumas agradáveis surpresas.

9. Homem Formiga e Vespa

Mesmo que tenha garantido novamente um bom nível de diversão sessão da tarde graças ao carisma eterno de Paul Rudd e a boa presença de um ótimo elenco em mãos (tirando os usuais vilões genéricos esquecíveis), Homem Formiga e Vespa infelizmente se mostrou como sendo apenas outro feijão com arroz da Marvel feito apenas pra agradar temporariamente. E que talvez tenha se auto prejudicado por se lançado na hora errada meses após de Guerra Infinita, mas isso é outra história.

8. Venom

Por mais que não tenha agradado nem um pouco aos críticos, e por mais que tenha sua boa sobra de tropeços, Venom conseguiu encantar aos seus fãs com uma personalidade extrovertida e assumidamente Trash. Concedendo ainda uma inspiradíssima performance de Tom Hardy como ambos Eddie Brock e Venom, que mesmo não sendo o filme perfeito, entrega a definitiva encarnação do personagem simbionte no cinema. É completamente imperfeito, mas tem seu charme.

jovens titas em acao no cinema

7. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Com certeza o filme vindo de uma série que realmente ninguém havia pedido. Mas já que decidiu dar as caras, a despretensiosa versão pros cinemas da mais recente encarnação dos Jovens nos Titãs surpreende com seu humor leve mas cheio de piadas metalinguísticas e afiadas contra a saturação interminável de filmes de super heróis no mercado atual. É completamente um filme inofensivo, mas com competência o bastante para te fazer abrir um sorriso no canto da boca.

6. Deadpool 2

O mercenário tagarela também teve sua continuação que muitos decidiram apontar-lo apenas como outra continuação que passa longe do nível do primeiro filme, e tendemos a discordar. Mesmo que seja um grande mais do mesmo, o filme consegue se expandir ao nível do despirocado total dos seus quadrinhos, ao mesmo tempo em que consiga trazer uma história mais íntima e até dramática para uma nunca antes vista faceta do personagem. Sem falar claro do dobro de piadas metalinguísticas e as excelentes presenças de Josh Brolin como Cable e Zazie Beetz como Domino. Uma pérola que merece uma segunda chance!

5. Os Incríveis 2

A continuação que todos esperavam, e mesmo que não tenha agradado em todos os quesitos que ficaram aquém da qualidade do insuperável clássico que é o primeiro filme, a segunda aventura da família Parr (ou Pera) consegue graças a sempre eficiente direção de Brad Bird em ser uma divertida e emotiva experiência de uma família enfrentando seus problemas internos tão realistas e relacionáveis, ao mesmo tempo em que são seres super poderosos tentando salvar o mundo e manter o elo familiar ainda firme e forte. E ainda tem o ser mais poderoso do ano seguido do Thanos em Guerra Infinita, com o Zézé complemente roubando a cena e nossos corações.

4. Pantera Negra

O filme que recebeu a dádiva do ano em ser louvado e consagrada como um dos grandes marcos do gênero e que para sempre iria mudar a faceta representativa racial no cinema para todo o sempre. E mesmo que o filme em si envolta de tudo isso seja apenas outra divertida e previsível aventura de herói Marvel, com algumas boas tentativas de apostar em uma trama mais madura e de questionamentos sócio-políticos, é inegável a importância que o filme teve para muitos e se mostra especial por isso.

3. Homem-Aranha no Aranhaverso 

Talvez a grande surpresa do ano e o melhor filme do cabeça de teia feito em um muito bom tempo desde o próprio Homem Aranha 2 de Sam Raimi. Pode não ser talvez uma das melhores animações de todos os tempos como alguns o vem colocando, mas esse filme do trio Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, tanto por seu incrível estilo visual parecendo uma revista em quadrinhos vivo quanto sua boa história, conseguem trazer uma tão requerida renovação do personagem no cinema. E que conseguem engrandecer o sentindo por detrás do personagem e a figura do Homem-Aranha. Pode não ter lançado por aqui ainda, mas acreditem, valerá a espera!

2. Vingadores: Guerra Infinita

Para muitos, foi definitivamente o ponto mais alto do ano no quesito filme de super’heróis, e com todos os argumentos de sobra para tal. Dez anos de filmes planejados e interligados dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, finalmente se culminava aqui com indiscutivelmente o maior desafio que os heróis da Marvel enfrentaram até agora encarnado no seu melhor vilão até hoje, o já icônico Thanos. Que mesmo ainda dentro de um filme coberto das receitas esperadas de um filme desse universo, ver todos os protagonistas de todos esses dez anos de filme finalmente juntos em tela e enfrentando a ameaça que finalmente trouxe uma impactante consequência para todas as suas lutas até então, criou-se um espetáculo épico instantâneo e que já deixou todos ansiosos para a conclusão desse capítulo no próximo ano.

1. Aquaman

A DC conseguiu não deixar esse ano passar a limpo, e trouxe consigo aqui talvez não uma renovação do que pode-se esperar de seus filmes, mas renova o que poderia se esperar da capacidade deles apostarem em realizar um verdadeiro espetáculo épico dentro da já clássica e familiar jornada de origem do herói. O filme de James Wan passa longe de ser infalível, mas é um filme que mostra o que um diretor tão seguro e profissional em seu estilo, pode engrandecer e trazer à vida com imensa aventura e ação de grande qualidade um herói que ninguém poderia dar por nada, e é trazido a vida por um imensamente carismático Jason Momoa, junto de seu universo completamente vasto e épico capaz de encantar e aguçar a curiosidade do público por muito mais que o Homem Peixe e seu reino sub-aquático tem a dar. O tipo de filme de super-heróis que precisamos!

A nossa ordem te enfureceu completamente ou correspondeu a expectativa? Não deixem de deixar sua opinião!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Raphael Klopper

Estudante de Jornalismo e amante de filmes desde o berço, que evoluiu ao longo dos anos para ser também um possível nerd amante de quadrinhos, games, livros, de todos os gêneros e tipos possíveis. E devido a isso, não tem um gosto particular, apenas busca apreciar todas as grandes qualidades que as obras que tanto admira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Trailer de Titans mostra que o Batman matou o Coringa e outros vilões no universo da série

Lista | 7 versões femininas do Homem-Aranha que devem aparecer no spin-off de Aranhaverso