em , ,

São Paulo contará com reabertura de cinemas e teatro a partir dessa semana

Cerca de 76% da população do Estado de São Paulo entrará na fase verde do Plano SP, que prevê a reabertura parcial de quase todas as atividades, inclusive cinemas e teatros, no penúltimo estágio da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

O governador João Doria (PSDB) revelou a informação na coletiva matinal de hoje, dia 9. A reabertura será efetivada já neste sábado (10). Além da capital, as regiões de Campinas, Baixada Santista, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté entram na fase verde.

A progressão para a fase verde, após mais de seis meses de quarentena, permite que estabelecimentos comerciais adotem regras de funcionamento menos restritivas. Os shoppings e galerias de lojas, por exemplo, poderão funcionar com 60% da ocupação e por um período de 12 horas. Hoje, esses locais podem ficar abertos por apenas 8 horas.

Na educação, de acordo com o plano de retomada, o número de alunos presentes na escola, hoje limitado a 35%, poderá subir para 70% após duas semanas de permanência da cidade no novo estágio.

Agora, só resta o estágio azul que indicará a fase de completo retorno às normalidades comerciais e sociais.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Macaulay Culkin aparece com máscara inspirada em Esqueceram de Mim

Mank | Longa com Gary Oldman e dirigido por David Fincher ganha Teaser; Confira