em ,

Site divulga mais detalhes sobre teste da Netflix para criação de nova taxa

Anunciado há poucos dias, a Netflix revelou que pretende cobrar uma taxa adicional para quem divide a conta com pessoas que não residem no mesmo endereço.

O teste já foi iniciado em países como Peru, Chile e Costa Rica, sem previsão de ser implementado no resto dos países que a empresa atua. De acordo com a Variety, o esquema das novas taxas funcionará de um modo menos agressivo do que anteriormente apontado.

A ideia é permitir que usuários dos planos Standard e Premium adicionem até duas contas de pessoas com as quais não moram. Os usuários terão a opção de tornar essas pessoas assinantes do serviço por uma taxa menor.

A plataforma vai identificar (via IP e IDs dos dispositivos) quando um novo usuário acessa a conta da Netflix. Neste momento, o titular vai receber uma notificação para autorizar ou não o novo acesso por e-mail.

Caso autorize (algo que só será feito na primeira vez), tal perfil terá acesso à conta e ao perfil próprio, sem nenhuma cobrança extra, mas opção de cobrança será adicionada como aviso.

Por enquanto não há previsão para a realização da medida no Brasil.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criador de La Casa de Papel fará série inspirada na pandemia

Podcast Três É Demais #104 | Highlander III: O Feiticeiro