em ,

The Witcher é detonado pela crítica americana: “brega e chato”

Com estreias desastrosas na semana passada para Star Wars Cats, pouca atenção foi dada para a repercussão da crítica americana sobre The Witcher que amargou 58% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A maioria dos 58% que aprovaram a produção pertencem exatamente ao grupo de geeks que gostaram sem ver. Mas na votação dos chamados “críticos Top”, divisão do Rotten Tomatoes que separa as tomatadas genéricas das tomatadas de grife, o fiasco foi incontornável. Apenas 33% dos jornalistas da grande imprensa gostaram da produção.

A revista Entertainment Weekly utilizou até a impiedosa nota F, a pior de todas, reservada apenas para lixos completos. Chamando de The Witcher de “terrível” em seu título, a resenha (na verdade, um bate-papo) da publicação massacrou tudo na série, da peruca de Henry Cavill, protagonista da trama, ao excesso de nudez gratuita, sem esquecer explicações confusas que não fazem sentido, para concluir que The Witcher é “brega” e “chato”.

A revista The Hollywood Reporter foi na mesma linha, ressaltando que “há muito papo furado” e “muitas cenas paradas e chatas”: “The Witcher tem a pretensão de ser uma trama fantasiosa ambiciosa, mas em vez disso se mostra uma exposição sem fim de nomes de lugares e criaturas estúpidos.”

O jornal New York Times não perdoou e fez piada com as comparações entre a produção da Netflix e o drama consagrado da HBO: “Game of Thrones agora tem a sua versão genérica. só que em vez da qualidade da produção recordista do Emmy, The Witcher parece mais uma série sobrenatural do Syfy, de aparência e tom trash”.

Apesar disso tudo, a Netflix encomendou a produção de uma 2ª temporada para estrear em 2020. Pode ser que, caso a série não encontre sucesso longevo, ela possa ser cancelada já no ano que vem.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Irmão de Carrie Fisher encontra carta misteriosa da atriz falando sobre sua morte

Penn Badgley se anima com possível retorno a Gossip Girl