em

TikTok foi banido na Índia e pode ser proibido nos EUA

O app chinês de sucesso global, o TikTok, já foi banido na Índia e muito em breve pode ser banido também no Estados Unidos.

O motivo é muito simples: políticos desconfiam que o aplicativo forneça muitos dados sigilosos para o governo autoritário da China.

O secretário do Estado Mike Pompeo comentou a possibilidade durante uma entrevista no canal Fox News da televisão dos EUA (via BBC):

“Não quero passar na frente do presidente, mas é algo que estamos estudando.”

O governo da Índia determinou que a rede social e outros 58 aplicativos provenientes da China fossem banidos do país no final de junho.

O aplicativo também anunciou que encerrará suas operações em Hong Kong.

Em comunicado à agencia Reuters, o aplicativo afirma ser neutro e nega ter entregue dados para o governo chinês:

“Não temos prioridade maior do que promover uma experiência segura para os usuários do nosso aplicativo. Nunca providenciamos dados de usuários para o governo chinês, e não o faríamos, caso pedissem.”

O que você achou desta publicação?

-2 points
Upvote Downvote
Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Três É Demais #14 | O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

Artista acusa Netflix de ter copiado pôster de John Wick 3: Parabellum