em

TV belga vai limitar cobertura de covid-19 por cansaço e irritação nos espectadores

Há um ano que todos os dias se fala de COVID-19 em inúmeros telejornais do mundo inteiro, porém na Bélgica as coisas já começaram a mudar.

Mensurando a audiência e entrevistando espectadores, a televisão belga vai começar a limitar as notícias sobre a pandemia por um só motivo: todos estão esgotados do assunto.

A decisão só aconteceu depois da reação do público ao mandar mensagens como “Não poderiam às vezes simplesmente mostrar imagens um pouco mais positivas, que trazem esperança?” ou – “Lançar números dessa maneira provoca ansiedade!”

Agora, essas notícias não devem superar 50% do tempo total de um diário, estima a Rádio Télévision Belge Francophone. Em um artigo publicado em sua página explicaram:

Não temos um cronômetro em nossa cabeça. Mas temos este objetivo em mente. Não há um machado que, quando superarmos os 50%, obrigue o apresentador a não seguir adiante. Agora estamos tentando falar no máximo sobre dois ou três temas sobre covid-19. Mas às vezes as notícias nos atropelam.”

Diversas redes de televisão ao redor do mundo estão sentindo o efeito do esgotamento da audiência e, aos poucos, o foco deve mudar.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Podcast Três É Demais #44 | Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Campeão de braço de ferro disfarçado de idoso desafia gente aleatória nas ruas; confira