Quem diria… Tyler Perry ainda tem seus admiradores nos EUA, e não são poucos. A continuação do especial de Natal de seu personagem travestido, Madea, Boo 2! A Madea Halloween, ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, com $21,6 milhões. Escrito, dirigido e protagonizado por Perry, Boo 2 é o 9º filme protagonizado pela personagem, com um novo já em produção. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em segundo lugar, Tempestade: Planeta em Fúria decepciona pela baixa arrecadação, de apenas $13,3 milhões. Considerando o investimento de $120 milhões da Warner, é um resultado frustrante para o filme de estreia de Dean Devlin (produtor de diversos filmes de Roland Emmerich), ainda mais pelas críticas negativas. Alguém ainda se interessa por filmes catástrofe?

Caindo para a terceira posição, A Morte te dá Parabéns! traz mais $9,3 milhões à sua arrecadação, o que é praticamente o dobro de seu orçamento. Aposta segura da Universal, o terror cômico dirigido por Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal) custou míseros $4,8 milhões, e já traz $53 milhões mundialmente. 

Um dos melhores filmes do ano, Blade Runner 2049 infelizmente continua mal das pernas. O filme de Denis Villeneuve trouxe mais $7,1 milhões em sua terceira semana em cartaz, ainda longe de pagar seu orçamento de $150 milhões nos EUA, que está estacionado em $74 milhões. Mundialmente, porém, o resultado é um pouco melhor, com o longa atingindo $194 milhões. Pode ser um fracasso econômico, mas o tempo fará justiça.

Confira abaixo o top 10:

  1. Boo 2! A Madea Halloween $21,6 milhões
  2. Tempestade: Planeta em Fúria $13,3 milhões
  3. A Morte te dá Parabéns! $9,3 milhões
  4. Blade Runner 2049 $7,1 milhões
  5. Only the Brave $6 milhões
  6. O Estrangeiro $5,4 milhões
  7. It: A Coisa $3,5 milhões
  8. Boneco de Neve 3,4 milhões
  9. Feito na América 3,1 milhões
  10. Kingsman: O Círculo Dourado $3 milhões

Comente!