Antes de começar esse texto se você não gosta de receber spoilers pare de ler agora… Com a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2 acontecendo hoje, você provavelmente está sendo bombardeado de informações quanto a história e aos seus personagens, um deles é o de Adam Warlock. Nesse breve artigo iremos contar para vocês um pouco da história desse ser tão importante para a saga do Infinito que tem Thanos como o principal vilão e Warlock como um dos defensores do universo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Adam Warlock é um personagem enigmático que teve sua primeira aparição originalmente nas revistas do Quarteto Fantástico 66-67 (1967) e nas histórias de Thor 165-166 (1969). Desde então apareceu em outras diversas publicações da Marvel. Mas ficou realmente marcado por ter destaque na luta contra Thanos e contra outros vilões nas sagas: Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita. Antes de falarmos dele vamos entender o que foram essas três sagas que marcaram o universo Marvel e o papel de Warlock nelas.

Em Desafio do Infinito, o Louco de Titã (Thanos) desafia todos heróis da Terra e mata grande parte de nós terráqueos como demonstração de força. Ele anuncia aos heróis que irá destruir toda a existência (todos seres vivos do universo) para homenagear sua amada Morte e assim começam seus jogos macabros do Infinito. Então todos super-heróis Marvel partem para a batalha contra Thanos que no momento estava tão forte que podia destruir até mesmo entidades cósmicas como Galactus.

Somente com a ajuda das entidades conhecidas como Mestre Ordem e Lorde Caos e com a ajuda do aracnídeo Homem-Aranha que rouba a manopla do poder que Warlock e seus companheiros conseguem vencer Thanos e enviá-lo para o exílio. Ao fim disso Warlock usa a manopla para reorganizar toda loucura feita pelo vilão e divide as seis joias do infinito entre outros heróis chamada de “guarda do infinito” que teria como objetivo cuidar das joias e impedir que elas fossem colocadas juntas novamente. Essa primeira parte da saga do infinito foi lançada em três edições no Brasil

Depois viria a Guerra Infinita. Thanos em seu exílio percebe algo estranho no universo e procurando saber o que está acontecendo acaba por encontrar Magus que é a versão do mal de Adam Warlock, ou seja, irmão dele. Magus busca vários cubos cósmicos com o intuíto de criar o ovo cósmico. Adam aparece para lutar contra seu alter ego. Se em Guerra Infinita Magus é o lado mal de Warlock, na saga Cruzada Infinita, o “vilão” é o lado bom dele, chamada de Deusa que se apossa do ovo cósmico e decide fazer loucuras tão grandes quanto as de Magus. Warlock ainda apareceria na Saga de Thanos, minissérie em cinco edições que mostra a luta dos heróis Marvel contra Thanos.

Adam ou “Ele” (como também é chamado nas histórias em quadrinhos) é um ser artificial criado por uma organização chamada de O Enclave, ou A Colmeia. Tal criação tinha como objetivo criar um ser perfeito e a intenção era usá-lo em objetivos criminosos. Percebendo isso ele fugiu e foi aí que encontrou Thor e Lady Sif. Ele tentou sequestrá-la e Thor partiu para cima dele que fugiu e entrou dentro de um casulo.

Esse é um dos poderes de Warlock, ele cria casulos regenerativos (uma espécie de fator de cura do Wolverine), mas no caso dele é um lugar em que ele melhora de batalhas feitas. Outros de seus poderes são: força inumana, super-velocidade, consciência cósmica e super inteligência. Não a toa a Igreja da Verdade Universal o considera um Messias e é isso que o transforma em Magus no futuro alternativo e que dá início a Guerra Infinita. 

[Atenção: Spoilers a Seguir] Esse casulo teria aparecido nos créditos finais de Thor: Mundo Sombrio.  Na cena aparece Lady Sif indo ao encontro do Colecionador. Isso antes do filme dos Guardiões da Galáxia em que tudo é destruído pela joia do infinito. Essa imagem abaixo seria o casulo em que Adam Warlock estaria confinado e que irá aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Voltando para as Hqs, Adam só sairia desse casulo depois que o Alto Evolucionário (espécie de pai para ele), que o orientou sobre quais rumos tomar e de como usar seus poderes. Foi ele que o batizou com o nome de Warlock, além de ser ele também o ser que deu a joia do infinito da alma que ele carrega em sua testa e que é usurpada por Thanos para criar a manopla do poder e começar toda a saga do infinito.

O Alto Evolucionário o enviou para a Contra-Terra, lugar que seria uma versão da Terra-616 e lá recebeu nome que Adam que carrega até hoje. Em outra aventura espacial acabou por encontrar um ser cruel chamado Magus e seus súditos fanáticos da Igreja da Verdade Universal. Magus nada mais é que uma versão de Adam Warlock em uma realidade alternativa e havia matado inúmeros seres, para não dizer milhões de raças. Warlock se aliou a Gamora, Pip e…Thanos (sim, Warlock se aliou a Thanos). Pois Magus era muito poderoso e ele sozinho não daria conta de vencê-lo. É aí que vem a parte confusa, Warlock tem uma visão de si mesmo no futuro antes de se tornar Magus. Ele acaba por mandar esse eu alternativo para dentro da sua joia da Alma evitando a criação do seu alter ego do mal. Daí em diante acontece tudo que foi descrito acima envolvendo Thanos, Vingadores e Morte. 

A verdade é que Adam Warlock é um ser essencial para a Guerra do Infinito e como o filme dos Vingadores: Guerra Infinita terá estreia ano que vem não é de se estranhar que ele apareça já em Guardiões da Galáxia Vol. 2. A verdade é que estão fazendo muito mistério quanto a ele. Resta esperar os próximos filmes da Marvel e ver como o personagem será introduzido a esse enorme universo de Super-Heróis.

Comente!