O protagonista da trilogia original, Luke Skywalker, filho de Anakin Skywalker e de Padmé Amidala, teve uma grande jornada descobrindo os poderes da força, enquanto tentava a todo custo derrotar o império junto com os rebeldes. Ele é em todos os sentidos, um grande herói, contudo, ele já tomou algumas decisões bastante questionáveis e bem surreais de se acreditar.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos cinco fatos bem estranhos que aconteceram com Luke durante a saga, confira.

 

ELE NÃO CHOROU PELA PERDA DE SEUS TIOS

Luke sempre se deu muito bem com seu tio Owen e com sua tia Beru, e o casal realmente parecia gostar bastante do rapaz, então é realmente estranho que quando Luke chega em casa e encontra os corpos de sua tia e tio, juntamente com sua casa incendiada, ele apenas leva um momento de silêncio e aparente não derrama nenhuma lagrima pela perda deles. Tanto que poucos minutos depois, ele já fica pronto para seguir em frente com sua vida, e não aparenta estar em luto nem nada do tipo.

ELE ABANDONOU O R2-D2

Luke Skywalker e R2 continuaram juntos após o fim de O Retorno do Jedi, principalmente durante o tempo de Luke como Mestre Jedi. R2 também estava presente quando Kylo Ren queimou e destruiu Academia. Algum tempo depois, Luke foi para o exílio e R2 ficou em coma robótico. Quando vemos Luke novamente, ele mora sozinho e R2 está de volta nas mãos da Resistência. Os detalhes não são claros, mas Luke abandonando o R2 é como um dono de cachorro abandonando o seu melhor amigo. Realmente não sabemos exatamente o porquê disso, mas é realmente muito estranho ele ter tido essa atitude.

ELE BEIJOU SUA PRÓPRIA IRMÃ

Tudo bem que na época ninguém sabia que a Leia era irmã do Luke, mas ainda assim é bem constrangedor pensar os dois já se beijaram, e ainda mais para causar ciúmes em Han. Não ajuda o fato de Luke claramente ter tido uma queda por Leia desde que a conheceu. Hoje os fãs sempre tentam esquecer desse momento, mas a cena ainda está lá em Star Wars: O Império Contra-Ataca. E quando pensamos em tudo que aconteceu após os eventos deste filme, a situação só piora.

ELE FOI CAPTURADO PELOS EWOKS

As vezes Luke e sua turma parecem ser tão incompetentes quanto um bando de stormtroopers. E é realmente estranho que a força não o tenha alertado quando Chewbacca pisou na armadilha feito pelos Ewoks, e acabaram sendo capturados. Luke poderia muito bem ter assustado todos eles usando os movimentos da força, mas por algum motivo estranho, ele decide ir junto com os Ewoks. Sendo que ele poderia muito bem ter escapado dali.

ELE JÁ USOU HABILIDADES SITHS

Os Jedi sempre acreditaram que o uso da Força para a violência e o ganho pessoal são caminhos para o lado sombrio. Mas claro, que os Jedi já quebraram essa regra por questões de bem maior, mas a primeira aparição de Luke como um Cavaleiro Jedi mostra algumas tendências semelhantes aos do Siths. Em O Retorno do Jedi, Luke usa a força para sufocar dois guardas de Jabba, algo que um Jedi leal não ousaria nem tentar.  Essa técnica é tipicamente considerado uma habilidade Sith, até mesmo no Universo Expandido. Talvez Yoda tenha esquecido de mencionar isso no treinamento com Luke, porque ele não hesita em sufocar esses caras. É quase tão ruim quanto aquela vez que ele tentou matar o seu sobrinho durante o sono.

Comente!