em ,

Lista | 7 Jedi que sobreviveram à Ordem 66

“A hora chegou. Executem a Ordem 66!”

A frase que o grande Darth Sidious falou aos clones da república. Foram realmente pouquíssimas palavras, mas o seu contexto é muito poderoso, pois foi graças a elas que a desgraça caiu sobre a galaxia. A ordem 66 foi um enorme evento onde os clones do Grande Exército da Republica começaram a exterminar todos os Jedi existentes na galáxia, uma enorme tragédia. Pouquíssimos Jedi conseguiram sobreviver a este fático dia.

Com isso, listamos aqui sete Jedi que conseguiram sobreviver a tragédia que o imperador havia planejado, confira.

AHSOKA TANO

A jovem Padawan de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, realmente teve sorte, pois bem antes dos eventos do Episódio III, ela havia sido acusada de bombardear o Templo Jedi e então o conselho a expulsou da Ordem Jedi. Quando a verdadeira culpada, sua amiga e colega Padawan, Barriss Offee, foi revelada, ela recusou a oferta de voltar à Ordem. Muito provavelmente se ela tivesse voltado, ela estaria morta agora. Contudo, mesmo depois de tudo isso, ela continuou a lutar pelo que achava certo, isso em seus próprios termos claro.

YODA

Assim que Palpatine deu sinal verde para a Ordem 66, Yoda conseguiu sentir os seus aliados Jedi sendo mortos por aqueles em quem eles confiavam. Assim Yoda conseguiu escapar dos clones e foi confrontar o Imperador, infelizmente ele acabou perdendo a batalha e escapou. Ele então, em uma pequena nave, foi até o planeta pantanoso chamado Dagobah, para se manter vivo e manter o que restava da ordem Jedi em segurança.

OBI-WAN KENOBI

Quando a ordem 66 foi dada, os seguidores de Palpatine conseguiram atingir Obi-Wan e pensaram que ele havia morrido, mas na verdade ele conseguiu sobreviver ao ataque e foi ao encontro de Yoda, para então descobrir toda a dolorosa verdade quanto ao que estava ocorrendo ao seu redor. Obi-Wan confrontou seu antigo Padawan, Darth Vader, e o derrotou, e após isso, se escondeu no planeta Tatooine por vários anos, protegendo e escondendo o jovem Luke Skywalker de seu pai e do imperador.

JOCASTA NU

A bibliotecária dos arquivos do Templo Jedi desempenhou um papel surpreendentemente significativo nas Guerras Clônicas e na continuidade de Star Wars Legends. Ela havia sido derrotada no ataque de Vader no Templo Jedi na época da Ordem 66. Mas no novo cânone, ela escapou para reunir os artefatos e conhecimentos da Ordem. Nu já foi uma membro do Conselho Jedi e seu vínculo com a Força é muito forte. Nos quadrinhos, vemos ela passar por soldados clone usando truques mentais, fazendo assim com que ela sobreviva a eles.

KANAN JARRUS

Kanan Jarrus era na verdade Caleb Dume, Padawan da Mestra Depa Billaba. Ele serviu com sua mestra nos últimos dias das Guerras Clônicas. Assim que os dois estavam relaxando e em paz, Palpatine emitiu a Ordem 66 e seus clones atacaram os dois. Billaba pediu ao jovem Dume que corresse, sacrificando-se para lhe dar tempo para fugir. Como um fugitivo Jedi, Caleb mudou seu nome para Kanan Jarrus. Escondendo seu passado como Jedi, ele trabalhou como contrabandista até conhecer Hera Syndulla e se juntar a ela.

FERREN BARR

Assim como Kanan Jarrus, Ferren Barr foi um Padawan que conseguiu escapar da Ordem 66. Como ele escapou, nunca foi deixado claro, mas ele conseguiu chegar ao planeta Mon Cala, onde usou os seus truques mentais e de persuasão para construir um grupo de sensitivos da Força. Antes disso, ele havia visto as imagens de segurança dos terríveis feitos de Anakin no Templo Jedi. Sua fuga deve ter sido bastante difícil, até porque ele acabou perdendo um de seus chifres.

KIRAK INFIL’A

Assim como os monges, os Jedi também possuem um voto de penitência, chamado de Barash, e esse voto acabou por salvar a vida do poderoso Jedi Kirak Infil’a. O voto de Barash significa que o Jedi é cortado de todas as atividades da Ordem, vivendo em reclusão para se conectar profundamente com a Força. Infil’a estava em uma remota lua bem escondida quando a Ordem 66 foi dada. Graças a isso, ele não estava presente quando a tragédia aconteceu.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Crimes em Happytime – Uma Comédia Pornograficamente Ruim

Lista | 10 Teorias Doidas de Dragon Ball Super que fazem Sentido