O gênero está a toda nesse ano de 2017. Com o lançamento de grandes filmes como Vida e Alien: Covenant, a junção dos cosmos foi tanta que até mesmo a Bethesda resolveu lançar o ótimo Prey no dia 5 deste mês. O engraçado é que o Espaço é um dos lugares mais férteis para os games de horror, mas, infelizmente, não existem muitos deles. Mas, motivados pelo retorno e também pelo nosso enorme especial sobre Alien, listamos os 5 melhores games que conseguem te aterrorizar com facilidade.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

5. Subterrain

O jogo indie produzido pela Pixellore consegue trazer o que há de mais hardcore para um game de horror espacial. A profundidade mecânica é uma das suas maiores forças contando com um sistema de crafting interessantíssimo e muito criativo. Além disso, o uso de luz e escuridão é vital para a sua sobrevivência sendo preciso energizar diversas áreas da colônia marciana que o jogo se passa. O tempo também conta para nivelar a dificuldade do jogo. Os inimigos mutantes evoluem conforme o tempo passa. Então é bom saber administrar muito bem seu tempo enquanto joga este daqui.

4. Prey

Mal chegou e já consegue estar no nosso pódio. Prey é um jogo que não te perdoa em nenhum momento, principalmente no começo. Se aventurar em Talos-1 não é para os fracos ou para gamers casuais. Porém, aqueles que resistem conseguem se deslumbrar pela ótima ambientação visual e sonora, além da narrativa ser bastante eficiente em brincar com sua percepção sobre a realidade do jogo. Comparado exaustivamente a Bioshock, Prey consegue garantir horas de entretenimento que só confirmam que a Arkane é uma das melhores produtoras de games da atualidade.

3. System Shock 2

Um dos games mais importantes e conceituados de toda a História. Suas transformações mecânicas influenciam jogos até hoje como Prey e Bioshock. Enquanto há essa densa mecânica, o game mostra sua idade se jogado hoje. Lançado em 1999, muita coisa não se sustenta muito bem como a inteligência artificial, a dublagem, além da interface nada intuitiva e bastante poluída. Porém, como definiu o rumo de tanta coisa na indústria, certamente merece um lugar digno na lista, além de sua ambientação ser tão magistral que ainda consegue te provocar medo mesmo contando com gráficos datados.

2. Alien: Isolation

O melhor jogo de Alien também é um dos melhores de survival horror no espaço. Encarnando a filha da heroína dos filmes (Ellen Ripley), sofremos a todo momento a perseguição incessante do xenomorfo mais obstinado de toda a franquia. Ele fará de tudo para matar Amanda que está presa em uma estação espacial condenada por conta da presença do bicho. A ambientação é fidelíssima ao visual retrofuturista do primeiro filme, mas consideravelmente mais assustadora. Importante lembrar que o jogo é imenso. Ou seja, na impossibilidade de matar o alien, prepare-se para morrer muitas e muitas vezes. A inteligência artificial do bicho é uma das melhores já feitas na História.

1. Dead Space

Aqui, contamos Dead Space como a franquia inteira. Mesmo derrapando significativamente em sua terceira edição, o jogo original e sua sequência conseguem te provocar profundos pesadelos. De ambientação mais que fantástica, além do design das criaturas ser realmente aterrorizante, há a extensa e complexa história que consegue até mesmo criar uma mitologia própria para o game. Os pesadelos de Isaac Clarke ficaram marcados para sempre na História dos Games e certamente merecem o topo da nossa lista. Detalhe: se ainda não jogou, jogue! O momento é mais que propício, além dos games terem envelhecido muito bem.

E então? Contem para a gente nos comentários quais são seus games favoritos de horror espacial!

Comente!