Enquanto nossa análise desse baita jogaço ainda não sai, é uma boa hora para fazer uma lista de dicas básicas que podem passar despercebidas por alguns jogadores mais ansiosos em partir na exploração do Egito Antigo com medjai Bayek. Portanto, atente a lista, pois ela pode te ajudar em alguns detalhes que raramente são mencionados dentro do game.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Assovie muito

A mecânica de stealth de Assassin’s Creed também foi consideravelmente remodelada e com uma I.A. realmente atenta caso você se revele entre os arbustos ou grama alta para enfiar uma flechada na cabeça de alguém. Logo, o ideal é sempre atrair seus inimigos para sua zona de segurança através dos assovios. É possível limpar consideravelmente um acampamento de bandidos ou quartel de soldados inimigos apenas com esse recurso. Para ativá-lo, basta pressionar o botão inferior do seu pad direcional por um curto período. Se manter ele apertado por um tempo maior, acabará sumonando sua montaria estragando seu stealth.

Fique atento a barra de vida dos inimigos

Essa parece ser básica, mas não é. Agora a franquia assume totalmente o lado RPG que vinha flertando há anos. Portanto, caso um inimigo esteja em um nível muito superior ao seu, você não conseguirá eliminá-lo com apenas um golpe da hidden blade. Apenas conseguirá realizar um “ataque furtivo” que tira uma quantidade considerável de vitalidade. Isso também se aplica aos tiros com os arcos do game. Mesmo mirando na cabeça, você não conseguirá assassinar o inimigo com apenas um disparo.

O melhor conselho é se manter afastado de acampamentos e inimigos com diferença de três níveis do seu atual, pois eles te matarão com muita facilidade em confronto direto.

Concentre seus esforços no crafting

Principalmente no começo do jogo! O crafting de Assassin’s Creed agora é tão importante quanto foi em Black Flag nos aprimoramentos do seu navio. No caso, obviamente, se trata de aprimorar seu personagem. Há seis espaços para melhorias conquistadas através da caça e coleta de outros recursos como madeira e metais que visam aprimorar substancialmente sua vitalidade, dano com arco, dano com a hidden blade, dano com armas de combate corpo-a-corpo, quantidade de flechas e, por fim, quantidade de instrumentos como dardos venenosos, bombas de fogo e dardos tranquilizadores.

As melhorias causam impacto direto na jogabilidade. Recomendo aprimorar sempre os seguintes espaços: vitalidade, dano de combate direto e a aljava para carregar mais flechas, além do dano da hidden blade que permitirá tirar muito mais vida de inimigos mais fortes que você.

Sempre use a Senu

A maior aliada de Bayek em sua jornada é a águia Senu. Por isso, é importante sempre escalar os pontos de sincronização para aumentar a percepção da ave – além de abrir os necessários pontos de viagem rápida.

Isso resulta também em um impacto significativo na hora do gameplay quando o jogador se infiltra em quartéis e acampamentos com tesouros escondidos e também com o intuito de eliminar comandantes e capitães. Ao contrário da percepção para encontrar objetivos primários do jogo, a rodinha que indica onde está localizado tal objetivo não será dourada, mas branca, além de não contar com o auxílio do barulhinho para encontrar o que estamos procurando.

Com o uso de Senu nesses pontos, será possível localizar com facilidade onde estão os baús de tesouros tão cobiçados nessas infiltrações. Além disso, Senu é muito necessária para avistar materiais imprescindíveis para o crafting a distância, permitindo a marcação desses alvos.

Desvende os papiros

Em diversos locais importantes, existem papiros escondidos com bons enigmas para o jogador desvendar. Esses papiros sempre mencionam uma localização específica da cidade. Nela, sempre haverá um item muito raro ou lendário para incrementar seu arsenal de armas, além de sempre trazerem bonificações de habilidades especiais como envenenamento ou em chamas. Caso não tenha paciência para explorar, é possível achar as localizações exatas em vídeos do YouTube.

Uma dica mais preciosa é pegar esses itens quando estiver em um nível bastante alto para conquistar equipamentos do nível correspondente ao seu.

Apague o seu fogo

Pode parecer zoeira, mas é inacreditável o tanto de vezes que Bayek acaba completamente em chamas quando está no meio de um combate. Principalmente pelos vasos com óleo que incendeiam muito facilmente. Eles ajudam a derrubar os inimigos, mas também te matam com facilidade. Para perder menos vida, lembre-se do conselho dos bombeiros: se estiver pegando fogo, ROLE! O mesmo se aplica a Assassin’s Creed Origins. Apertando quadrado ou X, Bayek usará a esquiva e acabará rolando em algum momento, apagando a combustão.

Vingue os assassinos assassinados

Você vai encontrar esses eventos randômicos com frequência durante sua jornada no Egito. Sempre será sinalizado com um losango azul e uma caveira em seu interior. As missões “vingue fulano” sempre te darão uma boa quantidade de experiência permitindo uma progressão ainda mais rápida para conseguir realizar as missões principais sem a necessidade de tanto griding com as secundárias.

Essas são as dicas mais importantes para conseguir dominar de vez Assassin’s Creed Origins. Ainda teremos muito conteúdo programado sobre o jogo então se certifique de sempre conferir o site quando puder. Além disso, é bastante nítido que recomendamos o game. Fazia anos que Assassin’s Creed não era tão divertido!

Comente!