Falta pouco para 2019 chegar. Assim como 2017, esse novo ano promete lançamentos de peso de entretenimento, seja no cinema, televisão e principalmente nos games. Especulado como o último grande ano da geração atual de consoles – embora nós torcemos para que isso só ocorra em 2020, 2019 carrega um feeling muito similar ao de 2013 – último ano de peso da geração anterior.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Diversos títulos de franquias consagradas chegarão ao mercado, assim como algumas novas IPs bastante promissoras. Com diversos anúncios confirmando datas de lançamento muito bem distribuídas ao longo do ano inteiro, teremos um período equilibrado de títulos tanto no primeiro quanto no segundo semestre.

Por isso, caso deseje jogar praticamente tudo o que 2019 vai oferecer, é bom já fazer algumas economias, pois temos muitos, mas muitos títulos anunciados e com a perspectiva de outros que só serão revelados ao longo do tempo.

Resident Evil 2 Remake

25 de janeiro | PS4, Xbox One, PC

O segundo Resident Evil marcou a infância de muitos jogadores. Trazendo um cenário maior, novos personagens muito marcantes, campanhas distintas e melhorias gráficas, o título é considerado um dos melhores games da franquia. Felizmente, a Capcom se afeiçoou pela ideia dos remakes e considerou refazer esse jogo do zero após pedidos de muitos fãs. Mudando a perspectiva, as mecânicas e a jogabilidade, Resident Evil 2 Remake traz diversos elementos novos e atualizados, mas preservando boa parte da essência do original que tornou o jogo um verdadeiro clássico.

Kingdom Hearts III

29 de janeiro | PS4, Xbox One

Demorou uma eternidade para a Square Enix finalmente dar prosseguimento na história já bastante complexa de Kingdom Hearts. Desde 2005 que os jogadores aguardam pela sequência direta do excepcional Kigdom Hearts II. Agora Sora, Donald e Pateta retornam para cumprir todas as expectativas depositadas pelos fãs. No novo game, mundos inspirados em Frozen, Piratas do Caribe, Operação Big Hero, Hércules e Toy Story já foram confirmados.

Anthem

22 de fevereiro | PS4, Xbox One, PC

Anthem é uma das esperanças mais necessárias da EA, visto que é muito provável que Battlefield V falhe nas vendas devido a uma campanha de marketing desastrosas. Trazendo o principal estúdio da Bioware, a EA evitará a todo custo injetar DLCs pagos e microtransações na mecânica do jogo. O que pode refletir uma boa chance para os jogadores darem uma nova chance para o estúdio brilhar novamente. Anthem traz um mundo gigantesco com diversas armaduras, armas e segredos para a exploração do jogador.

Crackdown 3

22 de fevereiro | Xbox One, PC

A Microsoft adiou ao máximo o lançamento de Crackdown 3 para polir o game a fim de entregar um exclusivo de peso para seus consumidores no começo do ano. Sendo praticamente o único exclusivo confirmado no primeiro semestre, o jogo terá que fazer muito bonito para ser o sucesso que suas edições anteriores nunca foram. Teremos novamente o tradicional mundo aberto, combates em tiroteios e habilidades especiais que permitem os personagens explorarem os cenários com pouco esforço.

Metro: Exodus

22 de fevereiro | PS4, Xbox One, PC

A franquia Metro já se estabeleceu como um dos melhores shooters de RPG de primeira pessoa do mercado. Com duas entradas já muito elogiadas, a expectativa para o terceiro game está bastante alta já que teremos um conceito próximo ao mundo aberto nunca aplicado antes na franquia. Com um mapa vasto e a possibilidade de explorar a superfície com mais liberdade do que nunca. O mundo pós-apocalíptico de Metro: Exodus parece ser aterrorizante e belo.

Days Gone

22 de fevereiro | PS4

O primeiro exclusivo de peso para o PS4 chega bem no começo do ano. O aguardado Days Gone traz também um mundo pós-apocalíptico totalmente dominado por zumbis que se acumulam a massas nunca vistas em uma escala tão ameaçadora. O jogador irá explorar o mundo aberto devastado acompanhado de uma moto possante enquanto tenta compreender o passado do protagonista e como sobreviver em um mundo desolado.

Devil May Cry 5

8 de março | PS4, Xbox One, PC

A Capcom retornou ao cânone original de Devil May Cry trazendo Dante e Nero para mais uma aventura repleta de demônios. Prometendo trazer sequências cinematográficas incríveis e absurdas, o pedigree da série, novas mecânicas de combate e chefes gigantescos serão adicionados como elementos de peso dessa iteração.

The Division 2

15 de março | PS4, Xbox One, PC

A Ubi colecionou algumas polêmicas graves com o primeiro The Division, porém se mostrou muito prestativa a manter o título vivo com muitas novidades ao longo dos anos. Agora com o 2º game anunciado e já com a promessa de disponibilizar conteúdo gratuito em atualizações futuras, o shooter online nos moldes de Destiny pode ganhar mais popularidade, além do mapa inspirado em Washington trazer diversas possibilidades novas para o jogo.

Sekiro: Shadows Die Twice

22 de março | PS4, Xbox One, PC

O novo game da From Software, famosa desenvolvedora da franquia Dark Souls, promete ser o game mais acessível ao consumidor de seus títulos. Com uma jogabilidade ágil e menos punitiva, o game situado na época do Japão Feudal trará combates desafiadores, mas com diversas oportunidades para o jogador reparar seus erros. Incluindo a mecânica curiosa de poder morrer até duas vezes em pontos do game.

Rage 2

Junho | PS4, Xbox One, PC

A Bethesda foi muito questionada sobre o motivo de resgatar Rage, uma IP que não fez muito sucesso quando lançada, além do jogo não ser muito interessante. Porém, tudo mudou quando vídeos de gameplay foram revelados mostrando uma terra de ninguém devastada a la Mad Max em um ambiente colorido repleto de ação desenfreada. Promete ser um dos melhores shooters do ano.

Shenmue 3

27 de agosto | PS4, PC

Outro título que parecia nunca chegar à luz do dia. Confirmado para agosto, Shenmue 3 ainda não possui novidades concretas a respeito da história ou de seu gameplay. Apenas carrega consigo as memórias muito boas de uma franquia que se consagrou há muito tempo.

Sem Data – A partir daqui teremos jogos confirmados para 2019 assim como algumas especulações nossas

Gears 5

2019 | Xbox One, PC

Com Gears of War 4, a Microsoft conseguiu trazer novo vigor para a série, apostando em histórias mais pessoais dos personagens do que na trilogia anterior também muito focada na salvação do mundo. O novo Gears pretende seguir os mesmos passos, mas dessa vez abordando um esquadrão que se atira em uma missão suicida para vingar amigos mortos em combate. Eu não ficaria surpreso em ver esse jogo saindo em novembro, mês tradicional da franquia.

Nioh 2

Sem Data | PS4

Nioh foi um sucesso que ninguém esperava na época. Conquistando uma infinidade de elogios e jogadores atraídos pela ambientação samurai do jogo, a Team Ninja consolidou uma franquia de peso para concorrer com outros títulos inspirados na mecânica de Dark Souls. Apesar de bastante difícil, Nioh tem identidade o suficiente para andar com as próprias pernas, além de trazer uma narrativa de qualidade. O segundo game promete aprimorar e expandir os conceitos do primeiro. Anunciado na E3 desse ano, é provável que o jogo chegue em dezembro ou somente em 2020.

Skull and Bones

2019 | PS4, Xbox One, PC

A Ubi sabia muito bem que Black Flag mudaria a perspectiva dos jogadores em termos de games baseados em exploração náutica. Tanto que anos depois Skull and Bones foi anunciado. Apesar de possuir uma campanha, o grande foco do jogo está no combate multiplayer para adquirir loot de NPCs ou de outros jogadores. Alianças são formadas e desfeitas conforme a partida avança. O conceito é interessantíssimo e promete ser expandido até seu lançamento que deve acontecer em setembro ou outubro de 2019.

The Last of Us: Part II

Sem Data | PS4

Embora a Sony ainda mantenha certo mistério com a data de lançamento do novo The Last of Us, é esperado que o game seja anunciado para 2019 e talvez com uma data surpreendente como para abril ou maio. Na PSX em dezembro, com toda a certeza teremos a confirmação disso, já que a Naughty Dog parece estar em estágios avançados do jogo. Esse aqui dispensa apresentações também.

Ghost of Tsushima

Sem Data | PS4

Sem lançar um jogo desde Infamous: Second Son, é bem provável que a Sucker Punch já esteja nas preparações próximas do fim do desenvolvimento de Ghost of Tsushima, game também focado no Japão Feudal. Embora eu acredite que a Sony adie o lançamento para 2020 em um line up final do PS4 contando com o ainda não anunciado Bloodborne 2, pode ser que o game chegue ao console em 2019, mantendo a boa periodicidade de três títulos AAA exclusivos por ano assim como foi em 2018: God of War, Detroit e Spider-Man.

Cyberpunk 2077

Sem data | PS4, Xbox One, PC

Há tempos que a CD Prokekt Red promete um jogo fora dos padrões. Mesmo consolidando sua marca com The Witcher 3, muita gente ainda quer experimentar essa promessa feita com Cyberpunk 2077 em mãos. Já com notícias avisando que o game está jogável do início ao fim, além da revelação do gameplay com um vídeo estupendo de 46 minutos, é muito provável que o game seja lançado em 2019, mas apenas próximo ao final do ano.

Jump Force

2019 | PS4, Xbox One, PC

A Bandai estava ansiosa para finalmente poder usar suas maiores marcas em um único game. Trazendo um crossover entre Dragon Ball, Naruto, One Piece e Death Note, o jogo trará uma narrativa única para justificar essa inusitada união que deve render lutas absurdas e muito criativas. Deve chegar em maio ou junho.

Star Wars Jedi: Fallen Order

2019 | PS4, Xbox One, PC

A EA ainda precisa justificar que foi a escolha certa para a Disney ter depositado os direitos de Star Wars com ela. Com dois jogos Battlefront que mais decepcionaram do que agradaram os fãs, agora fica a critério da Respawn, responsável por Titanfall, salvar o pescoço da EA já que essa pode ser a última chance da marca preservar a IP. O jogo trará eventos entre os episódios III e IV mostrando a jornada dos poucos jedis que sobreviveram à Ordem 66. Muito promissor e que deve somente chegar próximo ao lançamento de Star Wars IX nos cinemas em dezembro.

Até aqui, tivemos muitos títulos interessantes que prometem tornar 2019 memorável para os gamers. Mas ainda há muita coisa que pode acontecer e essa lista expandir. Até agora, dois títulos da Bethesda também podem entrar aqui, embora precisem de mais detalhes: Doom Eternal e Wolfenstein: Young Blood.

E para você? Quais são os games mais esperados de 2019?

Comente!