em

4 erros a serem evitados no Instagram e como corrigi-los

1 bilhão de pessoas estão ativas no Instagram todos os meses. Seja qual for sua área de especialização, o Instagram é uma rede social que não deve mais ser negligenciada. Por isso, criar um perfil no instagram é uma estratégia interessante para quem deseja atrair pessoas para seu conteúdo sem errar, juntamente com a de ganhar seguidores orgânicos.

No artigo a seguir, falaremos sobre 4 erros mais comuns no Instagram e como corrigi-los. Confira:

Erro do Instagram #1: sua estratégia de conteúdo é inexistente

  • Está tendo dificuldade em encontrar conteúdo para postar no Instagram?
  • Você tende a postar conteúdo no último minuto ou em uma frequência irregular?
  • Você se sente sobrecarregado com a carga de trabalho quando é hora de interagir com sua comunidade?
  • Você publica tudo o que acompanha, as tendências do momento?

Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas, então é hora de rever sua estratégia de conteúdo.

A solução: planeje seu conteúdo com antecedência

Uma estratégia de conteúdo não precisa ser complexa. Aqui estão algumas etapas para ajudá-lo a criar sua estratégia de conteúdo eficaz em pouco tempo.

Conheça seu alvo

Antes de postar no Instagram, você definitivamente deve saber:

  • De quem é o alvo feito?
  • Quais são suas necessidades?
  • Como eles usam o Instagram?
  • Que tipo de conteúdo você deseja publicar nesta plataforma?
  • Quais são os objetivos que você quer alcançar no Instagram?

Identifique o tipo e o formato de conteúdo que seu público deseja consumir no Instagram

Uma vez que você tenha respondido a essas perguntas, será mais fácil delinear o tipo de conteúdo que interessará ao seu público-alvo.

  • Seu alvo prefere vídeos, fotos, memes etc.
  • Eles querem ser motivados por citações?
  • Talvez eles queiram se entreter com jogos?
  • Eles usam o Instagram para aprender coisas novas?
  • Eles querem receber cupons para experimentar seus produtos?

Se o seu negócio acabou de ser lançado, é provável que você não tenha nenhum dado para saber o que seu público quer. Em seguida, você terá que usar os dados de sua pesquisa de mercado para ter uma ideia, frases para bio do Instagram.

À medida que as interações avançam, você será capaz de entender o conteúdo que ressoa melhor com o seu alvo.

Encontrar conteúdo

O próximo passo é encontrar conteúdo para publicar. Este conteúdo deve estar no formato certo, atender às expectativas de sua meta e ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Existem basicamente três maneiras de encontrar conteúdo:

  1. Criando-o.
  2. Fazendo a curadoria de conteúdo, ou seja, digitalizando as redes sociais e a internet para encontrar conteúdo relevante para compartilhar.
  3. Você pode se inspirar no conteúdo que já existe e adicionar um toque pessoal a ele.
  4. Você pode compartilhar o conteúdo de outras pessoas como está (creditando-os).

Planeje seu conteúdo em um calendário editorial

Por fim, tudo o que resta é planejar a publicação deste conteúdo com antecedência. Nesta fase, você criará um calendário editorial. Por isso, definir o melhor horário para postar reels no instagram é uma ótima estratégia para quem deseja engajamento na rede.

Em seguida, você agenda suas postagens usando aplicativos de sua escolha.

Erro do Instagram #2: sua identidade de marca não é clara

  • Não consegue a descrição certa para acompanhar seu conteúdo?
  • Talvez esteja lutando para se conectar com membros da sua comunidade.
  • Você experimenta fortes flutuações em seus seguidores?

Isso pode ser porque sua identidade de marca não está clara.

Se não estiver claro para você, será ainda menos claro para sua comunidade do Instagram. No Instagram, é importante ser consistente e autêntico.

A maioria das contas que têm problemas de conexão com seu público comunicam mensagens muito diferentes em tom, linguagem, personalidade etc. Sua identidade o diferencia de seus concorrentes e encoraja seu público a permanecer leal.

A solução: encontre sua voz

A melhor solução é garantir que sua identidade de marca esteja perfeitamente clara para você. Se estiver claro para você, você será capaz de comunicá-la mais facilmente ao seu público.

  • Você definiu bem os valores da sua marca? sua voz? sua identidade visual?
  • Sua identidade visual é consistente com seus valores?
  • Seus seguidores reconhecem seu conteúdo assim que o vêem?
  • Qual é a maneira como você os aborda de acordo com a personalidade da sua marca?
  • Você usa a linguagem que seu alvo entende?

O mais importante é saber como você se destaca de seus concorrentes.

Uma vez que você tenha certeza do seu posicionamento, então você deve agir de acordo, sem ser influenciado pelas tendências ou o que seus concorrentes estão fazendo.

O importante é saber quem você é e ser fiel a si mesmo.

Erro do Instagram #3: você tem curtidas, mas não tem conversão real

Likes são bons. Mas, na realidade, na escala de ações que consideramos como engajamento, elas representam a ação que menos ajuda a medir o real engajamento do seu público.

Se você não está convencido, pergunte a si mesmo: Saiba como fazer uma divulgação de livros.

  • Quantas pessoas gostam do seu conteúdo?
  • Você posta todos os seus posts com um chamado à ação?
  • Seus seguidores respondem às suas chamadas de ação?
  • Seus seguidores são representantes do seu alvo?

Nem todas as ações são iguais

Na escala de ação, o Santo Graal no Instagram é comentar, compartilhar uma publicação ou clicar em um link.

Na realidade, o valor de cada uma das ações que seu público toma depende de um lado da chamada para a ação que você solicita.

Também depende de seus objetivos, por outro lado. Para alguns, clicar em um link é mais importante do que compartilhar.

Às vezes, seus objetivos podem variar de acordo com o dia, o conteúdo e a campanha.

Não adianta coletar curtidas se ninguém visita seu site para ler seus posts no blog, ou ninguém compra seus produtos.

A solução: construir uma relação de confiança com sua comunidade

Como construir uma relação de confiança?

Construir relacionamentos virtuais não é uma coisa fácil. Leva tempo, muitas tentativas e erros para chegar lá. Aqui estão algumas dicas para facilitar esse processo:

  1. Seja humano. Para construir relacionamentos, você deve primeiro ter certeza de humanizar sua marca. Defina claramente sua voz e permaneça consistente.
  2. Aproxime-se do seu público. É importante passar um tempo no Instagram interagindo com seu público. Se você planejar seu conteúdo com antecedência e programá-lo, você terá mais tempo para interagir com as pessoas em tempo real.
  3. Não seja tímido. Participe de conversas, responda a comentários e mensagens privadas, conheça seus membros, etc. Em suma, não basta postar, você deve interagir em posts de outras pessoas.
  4. Não fale só de você. Todos temos um amigo que só fala de si mesmo e nunca pergunta como estamos. É muito irritante. Não seja esse amigo! Não promova apenas seus produtos. Eduque, divirta, aprenda com os outros e celebre aqueles que te inspiram.

Não se esqueça de sempre adicionar chamada à ação

Aqui estão alguns exemplos de chamada à ação que você deve fazer:

  1. Compartilhe um post;
  2. Responda a uma storie;
  3. Compartilhe seu storie;
  4. Clique no link na biografia ou storie;
  5. Comente / envie uma mensagem;
  6. Marque amigos;
  7. Assista a um vídeo até o fim;
  8. Ligue o som em um vídeo;
  9. Assista a um post ou história.

Não importa, o que deve ser lembrado é que o Like se tornou um ato passivo no Instagram.

Em 2019, o Instagram começou a esconder Likes em vários países. Isso prova que essa ação tem cada vez menos valor para eles.

Erro do Instagram #4: Você posta conteúdo interessante que ninguém vê (você não tem visibilidade)

  • Você posta conteúdo, mas seus seguidores não vêem?
  • Não consegue alcançar um novo público?

Se você tem uma página de Instagram de negócios, então você tem acesso a estatísticas. Dessa forma, você pode ver quantas pessoas vêem seus posts.

Você tem que verificar o número de impressões que você coleta em cada publicação. Ou seja, o número de vezes que as pessoas veem a publicação em questão.

Seu público não pode interagir com seu conteúdo se não o vir. Então é hora de aumentar a visibilidade de suas publicações!

Soluções para aumentar sua visibilidade no Instagram

Patrocine suas publicações

A solução mais rápida é patrocinar suas publicações. Você terá que pagar pelo Instagram para exibi-los diretamente no feed de notícias de pessoas que potencialmente estariam interessadas no seu conteúdo.

Os resultados são imediatos, mas podem ser caros. Além disso, você precisa ter certeza que você está mirando as pessoas certas.

É contraproducente patrocinar conteúdo para aparecer no feed de notícias de pessoas que não interessa!

Entenda como funciona o algoritmo do Instagram

Outra solução é entender como o algoritmo do Instagram funciona e aplicar táticas para aumentar o alcance de suas postagens no Instagram para aumentar sua visibilidade sem gastar um centavo.

Use hashtags

Então você tem que usar hashtags. Hashtags são palavras-chave que fazem suas postagens aparecerem quando os usuários pesquisam por essa palavra-chave.

Além disso, usando hashtags, suas postagens podem aparecer no feed de notícias de quem se inscreveu nesta hashtag.

Adicione sua localização aos seus posts

Finalmente, na mesma linha, podemos adicionar uma localização a todas as publicações para que elas também apareçam quando os usuários pesquisarem por este local.

Conheça a SuaImprensa

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Will Smith finalmente pede perdão em vídeo sobre tapa no Oscar: “Meu comportamento foi inaceitável”

10 melhores filmes sobre aviões