em ,

Anne Hathaway se desculpa por representação de deficiência em Convenção das Bruxas

No começo dessa semana, o novo filme da Warner, Convenção das Bruxas, foi atingido pela polêmica envolvendo uma cena na qual a personagem da atriz Anne Hathaway surge com suas mãos deformadas com o intuito de passar estranheza e medo para o espectador.

Porém, tudo se tornou um verdadeiro problema quando deficientes com ectrodilia, doença que deforma mãos e pés, iniciaram uma campanha contra o filme, o taxando de preconceituoso.

Agora, a atriz se desculpou pelo problema através do Instagram. Confira:

“Muito obrigado ao Lucky Fin Project por me deixar usar este vídeo. Recentemente descobri que muitas pessoas com má-formação estão sofrendo pela representação da Grande Bruxa em Convenção das Bruxas.

Deixe-me começar dizendo que eu faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por medo do politicamente correto, mas porque não machucar os outros me parece o nível mais básico de decência, para o qual deveríamos estar caminhando. Como alguém que realmente acredita em inclusão e realmente, realmente detesta crueldade, devo um pedido de desculpas a todos vocês pela dor causada. Eu sinto muito. Não fiz a ligação entre má-formação com a Grande Bruxa quando o visual da personagem foi trazido a mim; se tivesse, juro que isso nunca teria acontecido.

Particularmente quero pedir desculpas às crianças com má-formação: agora que sei mais sobre, prometo fazer melhor. E devo um pedido de desculpas especial a todos que amam vocês ferozmente assim como amo meus filhos: sinto muito ter desapontado sua família.

Se você já não conhece, por favor confira o Lucky Fin Project (vídeo acima) e a hashtag #NotAWitch (Não sou bruxa, em tradução livre) para ter uma perspectiva mais inclusiva e necessária sobre a má-formação”.

O novo Convenção das Bruxas foi lançado diretamente em streaming nos EUA, na plataforma HBO Max, em 22 de outubro. O filme chega ao Brasil em 19 de novembro.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Johnny Depp é demitido do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos

Banco inglês informa quem é mais rico: Batman ou Homem de Ferro; confira