em

Apple é notificada pelo Procon-SP pela venda de iPhones sem carregador

Pelo visto a Apple terá alguns problemas para a venda do iPhone 12 aqui no Brasil. O Procon-SP notificou a multinacional para explicar o motivo da ausência do carregador em todos os modelos novos do smartphone sonho de consumo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, declarou:

A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada.

A Apple também precisará explicar o custo dos dispositivos ofertados separadamente, o que será disponibilizado para o consumidor efetuar a recarga, se o consumidor tem a alternativa de utilizar outros dispositivos com a mesma função e como vai funcionar a garantia.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Problemas Monstruosos – Não Há Lugar como o Nosso Lar

Grey’s Anatomy pode acabar na 17ª temporada, revela atriz protagonista