em ,

Benedict Cumberbatch defende personagem LGBTQ+ em Doutor Estranho 2 após banimento

Após Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ser banido na Arábia Saudita, o ator Benedict Cumberbatch se pronunciou e defendeu a personagem LGBTQ+ America Chavez que causou a censura do filme.

“Infelizmente é uma frustração esperada. Sabemos que a falta de tolerância desses regimes repressivos é excludente para as pessoas que merecem ser não apenas incluídas, mas celebradas pelo que são e para que possam sentir que fazem parte de uma sociedade e uma cultura, não punidas por sua sexualidade”, disse em entrevista durante a premiere do filme.

Ele também reconheceu o valor de lutar para que a diversidade nunca seja deixada de lado:

“Mas, francamente, é mais uma razão pela qual isso não é uma inclusão superficial de um membro da comunidade LGBTQ+. Essa personagem é a mesma dos quadrinhos. Não é alguém que inventamos por causa da diversidade. Nós a incluímos por causa de quão incrível ela é como personagem. E esse é apenas um aspecto de sua personagem e isso é tudo o que deveria ser, mas, infelizmente, agora também é politicamente muito carregado. Gostaria que não fosse, que pudéssemos ter uma conversa normal sobre isso, onde não houvesse um problema, mas não chegamos lá. Ainda temos que lutar, pressionar por inclusão e igualdade.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio no Brasil.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jensen Ackles quer ser o Batman em algum projeto futuro

The Boys ganha novo teaser apresentando personagens da 3ª temporada; confira