em ,

Coronavírus: Disneyland será fechada temporariamente

Foi anunciado pela Disney na última quinta-feira (12) que os parques temáticos da empresa, além do Universal Studios Orlando, irão fechar nos próximos dias.

O motivo dado pela empresa foi a pandemia de coronavírus. A Disneyland irá parar de funcionar já a partir do dia 14, sábado, e o fechamento irá até o fim deste mês.

Um comunicado foi enviado pelo porta-voz da empresa à agência AFP, que dizia: “embora não tenhamos sido informados de nenhum caso de Covid-19 no Disneyland Resort, apenas examinamos as diretrizes da ordem executiva do governador da Califórnia, que recomenda suspender todos os eventos com mais de 250 pessoas”.

O Disney World (Orlando) irá fechar de forma temporária neste domingo (15), mas também apenas até o final de março.

O Disney Spring (local de compras) irá permanecer aberto, e os resorts também permanecerão abertos “até segunda ordem”.

Ao New York Times, a companhia afirmou que irá continuar a pagar os salários dos funcionários enquanto os locais permanecerem fechados. Na Disneyland da Califórnia são 31 mil funcionários, e em Orlando 75 mil pessoas são empregadas.

Até o momento a indústria do entretenimento sofreu com inúmeros os cancelamentos e adiamentos de estreias de filmes, como Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso: Parte II, além do cancelamento da E3 e a WonderCon 2020.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Adam Driver gravou todas as cenas de ação de Kylo Ren em Star Wars 9

Domingão do Faustão não terá plateia pela primeira vez em 31 anos por causa do coronavírus