em ,

Coronavírus leva bilheteria americana à pior arrecadação em 20 anos

Há praticamente 20 anos que Hollywood não via uma semana tão ruim de bilheteria como foi a última encerrada no dia 15. A bilheteria da semana passada atingiu um resultado pífio de US$ 55,3 milhões – esse montante equivale a estreias médias de filmes como Aves de Rapina Bad Boys 3.

A última vez que Hollywood fez tão pouco barulho nas bilheterias foi em setembro de 2000, quando, os dias 15 e 17, os cinemas registraram US$ 54,5 milhões. Na época, os principais filmes em cartaz eram O Observador, com Keanu Reeves, e A Isca, estrelado por Jamie Foxx, ambos recebidos muito mal pela crítica.

Em 2020, o decreto de estado de emergência nos Estados Unidos e o fechamento de diversos estabelecimentos no país por causa do coronavírus fizeram com que a arrecadação deste final de semana representasse pouco mais da metade do valor registrado na semana anterior.

Pode ser que essa semana seja ainda pior para os cofres hollywoodianos, já que diversas estreias importantes de março como Mulan foram adiadas indefinidamente.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo do Rio de Janeiro suspende o funcionamento de cinemas

Ator de Leônidas relembra frase clássica de 300 ao carregar tocha olímpica em Esparta