em , ,

Documentário sobre Hector Babenco irá representar o Brasil no Oscar 2021

Foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema a produção nacional que irá representar o país no Oscar 2021. E será Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, dirigido por Bárbara Paz, o documentário irá para disputar uma vaga na grande premiação.

É a primeira vez, desde 1961, quando o Brasil se inscreveu pela primeira vez na categoria de filme estrangeiro (nome dado para a categoria na época), que o escolhido para representar o país será um documentário e não uma produção de ficção. Até hoje nenhum documentário foi premiado nesta categoria na história do Oscar, mas já houve caso de produções que disputaram o prêmio, o último foi Honeyland (2020).

Babenco acompanha a obra e a vida do cineasta argentino que se naturalizou brasileiro Hector Babenco, e que se tornou um dos grandes nomes do cinema nacional, criando obras clássicas como Pixote (1981) e o Beijo da Mulher-Aranha (1984). O diretor morreu no ano de 2016, aos 70 anos de idade.

Entre os filmes que disputaram a vaga para disputar a representação ao Oscar com Babenco estavam filmes como, Marighella, Minha Mãe é uma Peça 3 e Todos os Mortos. Confira a lista completa.

Os indicados ao Oscar serão conhecidos no dia 15 de março, mas antes a Academia divulga uma lista no dia 9 de fevereiro com dez finalistas à categoria de filme internacional. A cerimônia do Oscar irá acontecer no dia 25 de abril de 2021, ela foi adiada devido a pandemia do novo coronavírus.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Snyder Cut de Liga da Justiça terá 2h30 de material inédito

Divulgada a lista dos indicados ao The Game Awards 2020; confira