em

Game of Thrones | O plano de Tyrion para convencer Cersei é mais inteligente do que pensávamos?

A cada dia que passa é uma teoria nova que surge em fóruns de discussão. Algumas são muito boas como a da armadilha do Rei da Noite para Jon Snow e outras são simplesmente bizarras como a dos “olhos abertos” de Garralonga. 

Com Eastwatch Beyond the Wall tivemos o surgimento de um plano de Tyrion para convencer Cersei da existência dos Outros: capturar um zumbi e levá-lo até Porto Real. Para isso, tivemos a Sociedade Wight formada por Jon e outros companheiros partindo além da Muralha para conseguir sequestrar um morto-vivo. 

Muita gente julgou o plano uma imbecilidade completa, alegando que haveriam outros modos para convencer Cersei e conseguir seu poderio militar na guerra por Westeros. Mas um usuário do Reddit trouxe uma discussão interessante: e se Tyrion tivesse armado uma situação sem escapatória para sua vil irmã? E se ele tivesse arquitetado seu último estratagema de mestre?

Confira a tradução: 

O motivo pelo qual Tyrion sugeriu que eles trouxessem um morto-vivo das legiões do Rei da Noite para Porto Real não foi para convencer Cersei, mas sim para convencer o povo da capital.

Ele sabe que Cersei dificilmente vai acreditar na existência dos White Walkers e do Exército dos Mortos, mesmo que alguma evidência disso seja mostrada a ela. Ela já tem um zumbi ao lado dela e a máquina matadora de dragões do Qyburn, ela não vai se sentir ameaçada. O anão sabe que Cersei vai querer humilhar Daenerys e mostrar que tem mais poder do que ela e quer que o povo todo veja isso. Cersei está enebriada com o poder de ser a verdadeira rainha. Nós já vimos isso muitas vezes durante a temporada, ela está cada vez mais arrogante conforme o tempo passa.

Tyrion também entende que a única forma de tomar o poder e mantê-lo é ser aceito pelo povo. Ele fez tudo o que ele podia para mantê-los longe dos horrores da guerra, evitando que Daenerys queimasse Porto Real, já que o povo veria que isso seria apenas trocar um tirano por outro. Vale também notar que Jon também convenceu Daenerys a não fazer isso, na mesma cena em que os planos de Tyrion foram colocados em dúvida.

Plano de Tyrion contra Cersei pode ser revelado no Fosso dos Dragões.

Tyrion também conhece o povo  de Porto Real. Eles não são leais a Cersei. Eles quem vão lutar contra o Exército dos Mortos, eles quem vão ajudar a forjar novas armas e a usar o vidro de dragão que Jon tem tanto falado a respeito, eles quem vão lutar para evitar que a Longa Noite se estabeleça. Se você não tem lealdade e respeito por alianças, como você espera que eles lutem por você? Isso foi mostrado naquela conversa entre Euron e Jaime, onde Jaime comenta que o povo cuspiu em Cersei há não muito tempo. 

Ao trazer o morto vivo de volta a Porto Real e usar a própria arrogância de Cersei contra ela, Tyrion pode simultaneamente convencer o povo da verdadeira ameaça ao reino, descreditar Cersei e evidenciar a falta de vontade dela em proteger o reino. Nisso, também comprovaria que Daenerys é a salvadora e protetora dos Sete Reinos, além de mostrar que Jon Snow é um aliado de confiança.”.

Seria uma boa reviravolta, forçar a irmã a largar o Trono de Ferro já no próximo episódio, além de fazer que Tyrion volte a ficar relevante nessa temporada dominada por Jon e Daenerys. O que acham? Realmente espero que a season finale de Game of Thrones traga boas surpresas. E que elas tenham alguma coerência. 

Só vamos descobrir se o fã estava certo neste domingo, às 22 horas na HBO.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Batman | Matt Reeves afirma que filme faz sim parte do universo compartilhado da DC

Blu-ray | Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Edição Steelbook