em

Game of Thrones | 10 personagens cheios de Potencial para Morrer nos Últimos Episódios

Em cada episódio de GOT há especulações de quem será a próxima vítima, já que sempre um personagem é morto. Ao longo de todas temporadas muitas almas foram ceifadas, de personagens que gostávamos e outros nem tanto. A série está chegando perto do seu final, apenas mais um episódio (7ª temporada) e uma última temporada pela frente e com certeza muitos outros personagens irão morrer para a tristeza geral (ou não). Claro que tudo nessa lista é especulação, já que não dá para saber quem vai ou não morrer. 

10. Podrick Payne

Podrick é o leal seguidor de Brienne de Tarth, há algum tempo ela o treina para que ele fique apto para a batalha. A questão é que até agora Podrick não teve um papel definido e não está decido qual seria sua real importância para a série. Podrick parece ser um garoto bastante ingênuo e bonzinho, ele contrasta com a amargues de Brienne, além de dar certo alívio cômico para uma série tão carregada de morte e ódio. Não é de se duvidar que no próximo episódio (Season finale 7ª) ou já na próxima temporada alguém o mate.

9. Bronn

Antes de se tornar o braço direito de Sir. Jaime, Bronn já havia trabalhado com seu irmão Tyrion. Ele o traiu quando foi para o lado de Tywin Lannister, desde então trabalha junto com Jaime que perdeu a mão e precisava de um guerreiro com sua força para o ajudar em seus trabalhos. Bronn é outro personagem que pode estar com os dias contatos, quase foi incinerado pelo dragão nessa temporada (7ª). Seu personagem tem fãs e desafetos, faz um estilo canastrão e as vezes toma decisões contraditórias.

8. Beric Dondarrion

Esse é um personagem sem muito destaque na trama após a 3ª temporada, mas que nos últimos episódios (7ª temporada) teve maior destaque. Ele faz parte da Irmandade Sem Bandeiras, um grupo de foras da lei que vivia vagando pelas Terras Fluviais até começarem a ter visões com a ajuda do Senhor da Luz. Ajudaram Jon Snow na captura do zumbi para levá-lo até Cersei. Seu colega de irmandade foi morto na ida ao local e muito provavelmente ele seja o próximo. Assim como Snow, ele já morreu e foi trazido de volta a vida pelo Deus Vermelho. Morreu seis vezes e é quase certeza que morra uma sétima, ainda mais com os White Walkers avançando pela muralha e agora com a ajuda do dragão morto de Daenerys. Sem Thoros para ressuscitá-lo, será nosso adeus a Beric.

7. Tormund Giantsbane

Sim, possivelmente Brienne de Tarth não ficará com Tormund. Acima mencionamos que Beric possivelmente morra e isso não será diferente com o selvagem mais querido da série. No penúltimo episódio dessa temporada, ele quase morreu dilacerado pelos zumbis, o que pode ser uma dica de que algo pior possa estar a vir. É um dos personagens que dá uma aliviada a série com seus momentos de humor.

6. Jorah Mormont

Jorah é um cavalheiro que tem uma paixão não correspondida por Daenerys Targeryen. Ele é outro personagem que quase cruzou a linha tênue do fim da vida. Ficou “no quase” em muitos momentos: em batalhas defendendo a mãe dos dragões, contraiu escamagris o que levou muitos a achar que não apareceria mais. Ele voltou para ajudar Jon Snow e Daenerys, acontece que é muita sorte para um personagem em uma série conhecida por matar justamente personagens sem dó nem piedade. Provavelmente nos próximos episódios ele faça algum sacrifício digno de seu personagem. 

5. Melisandre

Queira ou não Melisandre é uma personagem importante. Como oferenda ao seu Senhor da Luz, já tirou muitas vidas, esse mesmo Deus Vermelho foi o responsável por trazer personagens importantes de volta a vida. Foi o caso de Jon Snow e com o “Cão de Caça”. Não está claro ainda qual o papel de Melisandre, ela tenta encontrar o homem encarnado por R’hllor, uma profecia antiga que diz que ele voltaria para a terra encarnado e empunharia a espada vermelha que despertaria os dragões de pedra na luta contra os Outros. Provavelmente ela morra sendo sacrificada ou algo do tipo, já que fez muita gente morrer dessa forma. Não seria nada estranho os roteiristas fazerem isso, mas também não é de se duvidar que algo pior esteja destinado à ela. 

4. Arya Stark

Quem acompanha Game of Thrones já deve ter percebido que Arya Stark durante toda sua trajetória passou a ficar diferente em cada temporada. De garotinha indefesa, se tornou independente e com o tempo ficou mais sombria. Tudo piorou depois de conhecer o Deus de Muitas Faces. Arya já peitou Sansa em uma conversa sobre traição à família, antes já havia confrontado Brienne de Tarth e mostrando que sabe lutar com a espada, já havia matado Lord Frey e outros desafetos de sua lista de vingança. Tudo isso conspira para um fim trágico e cruel, já que nem todo mal feito em nome de “justiça” pode ficar impune. 

3. Jaime Lannister

Mesmo sendo um vilão, Jaime tem seus fãs fiéis. Mas seu karma pesa. Matou o Rei Louco, tem um romance incestuoso com a irmã e foi um dos causadores da morte de Ned Stark. É um dos responsáveis por toda a desgraça que viria a assombrar a casa do Norte. Foi ele sozinho que praticamente começou toda a treta em Westeros e para piorar recentemente entrou em confronto com Daenerys. É um personagem importante, caso contrário já teria sido garfado da série. A verdade é que ele tem um certo carisma, é um bom cavaleiro e foi um dos únicos Lannisters a não sentar no Trono de Ferro. É bem provável que até o fim, todos os Lannisters sejam castigados pelas maldades feitas até aqui.

2. Cersei Lannister

Chegamos na alma gêmea maldosa de Jaime. Cersei Lannister é a mente criativa de todo o caos que impera em Westeros. Armou muitos planos para derrubar seus adversários e assim perpetuar sua família no trono. A verdade é que Cersei já fez tanta maldade que só está viva até agora por ter sua importância. Queira ou não é uma personagem importante, é a vilã e sem ela tudo não teria sentido. O vilão isolado seria o Rei da Noite e isso seria ruim para a produção da HBO. Que ela irá morrer até o fim isso não há dúvida, a questão é: quem vai matá-la? Há uma fila enorme de candidatos para essa tarefa, o foco maior até agora está em Arya. A lista de desafetos da garota está ficando menor com o tempo e o nome de Cersei está lá ainda. Se fizeram Arya se tornar uma assassina impiedosa e Cersei está viva ainda é bem provável que ela seja a pessoa por trás de tal ato, mas há também outros candidatos como Jon Snow, Daenerys Targeryen e, segundo a profecia, Tyrion ou Jaime.

1. Petyr Baelish

Littlefinger, Mindinho ou simplesmente Petyr Baelish, na mesma medida que tem muitos nomes há também muitas faces para esse personagem tão cruel quanto Cersei. Ele é um dos maiores vilões da série e tem em suas artimanhas um jeito próprio de acabar com seus inimigos. O mais impressionante de tudo é que Petyr consegue fazer tudo isso sem apunhalar ninguém diretamente, ele faz tudo usando a diplomacia e traições nas sombras.

Era dono de um bordel em Porto Real e tinha uma vasta rede de contatos que o faziam saber de tudo o que acontecia perto dele. Ele não vem de família nobre e nunca teve o poder em mãos. Foi conseguindo tudo com suas tramas e traições, a mais conhecida foi envolvendo Ned Stark. Disse para Catelyn que a faca usada para tentar matar Bran era de Tyrion, ela armou uma emboscada e o sequestrou. Jaime tomou as dores do irmão e foi atrás de Ned e tudo depois disso já é de conhecimento de todos.

Mindinho continuou a fazer das suas, matou Lysa Arryn e se tornou soberano do Ninho. Agora está em Winterfell maquinando para jogar Sansa contra Jon Snow e contra Arya. O objetivo disso tudo é no futuro sentar no trono de ferro. Petyr é um bom vilão e é muito bem interpretado pelo ator Aidan Gillen. Seus dias devem estar bem próximos do fim já que nessa última temporada ele ganhou bem mais destaque e o confronto entre Arya e Sansa aumentou bastante depois que ele começou a agir. 

Escrito por Gabriel Danius.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Death Note (2017)

Kate Winslet diz que refaz diálogos de ‘Titanic’ em encontros com DiCaprio