em , ,

Globo suspende novelas, abre Globoplay para todos e amplia jornalismo

Em uma medida praticamente sem precedentes, a Globo decidiu suspender a produção de todas as suas novelas. Salve-se quem Puder, Amor de Mãe Nos Tempos do Imperador estão com as gravações paralisadas. A única novela que será exibida até sua conclusão é Eramos Seis.

Em comunicado, a emissora informou que as novelas sofrerão o maior impacto. “Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo”, informa a emissora. “Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança.”

No lugar das novelas, serão programadas reprises. Na faixa das 18 horas, após o término de Éramos Seis, uma versão resumida de Novo Mundo será exibida. Depois, às 19, Salve-se que Puder será substituída por Totalmente Demais quando a exibição de seus capítulos já produzidos terminar em 28 de abril

Amor de Mãe já será interrompida nesse sábado, dia 21 de março, com o final da “temporada” encerrando a primeira fase da novela. na segunda, dia 23 de março, haverá reprise da novela Fina Estampa em versão compacta.

O jornalismo vai ganhar maior espaço, chegando a ocupar 11 horas consecutivas da programação, das 4h da manhã às 15h. Isto também fará com que os programas vespertinos de variedades da emissora tenham sua exibição suspensa. Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga deixarão de ser exibidos temporariamente.

A rede Globo também programou a exibição de filmes no horário que receberiam jogos já que todos os campeonatos foram cancelados.

Além disso, liberou os sinais de todos os seus canais pagos, Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosat, BIS e OFF, além da GloboNews.

O serviço de streaming Globoplay começa a disponibilizar, a partir desta segunda e por até 30 dias, diversos conteúdos gratuitamente para não assinantes, muitos deles voltados ao público infantil se divertir.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

James Gunn afirma que não quer dirigir filme de Star Wars

Xbox Series X e PlayStation 5 podem sofrer atraso devido ao coronavírus