em ,

Harrison Ford presta homenagem a Sean Connery com quem trabalhou em Indiana Jones 3

Indiana Jones e a Última Cruzada, encerramento da trilogia original da franquia, trouxe a inesquecível colaboração entre Harrison Ford e Sean Connery que interpretou o pai do personagem protagonista.

Em comunicado à Variety, Ford relembrou momentos divertidos vividos entre eles, como quando levou o ator em sua garupa durante as gravações do filme.

Ele era meu pai… não na vida real, mas em Indiana Jones 3. Você não conhece a felicidade até que alguém te pague para levar Sean Connery para passear na garupa de uma moto russa, chacoalhando, em uma trilha tortuosa de uma montanha, enquanto assiste a ele se contorcer. Meu Deus, nós nos divertimos. Se ele está no céu, espero que tenham campos de golfe. Descanse em paz, querido amigo.

Já o cineasta George Lucas escreveu uma declaração em homenagem a Sean Connery na qual enalteceu o astro.

O seu público ultrapassa gerações, cada um com seus papéis favoritos dele. Ele sempre terá um lugar especial no meu coração como pai de Indiana Jones. Com um ar de autoridade inteligente e senso de travessura cômica, apenas alguém como Sean Connery poderia transformar Indiana Jones em algo entre pesar ou alívio por meio de uma severa bronca paterna, ou um abraço alegre. Sou grato por ter tido a sorte de ter conhecido e trabalhado com ele. Meus pensamentos estão com a sua família.

O ator morreu na madrugada de 30 para 31 de outubro de 2020, aos 90 anos, em sua casa nas Bahamas.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

10 Filmes emocionantes e divertidos com cachorros

Christopher Nolan comenta sobre a bilheteria mundial de Tenet: “Estúdios tiram conclusões erradas”