Alguns papéis marcaram a História do Cinema, foram atores que deram o máximo de si e nos trouxeram verdadeiros ícones, a tal ponto que não conseguimos imaginar outros atores no lugar deles. Tais papéis, no entanto, poderiam ter sido interpretados por pessoas completamente diferentes e, pensando nisso, decidimos escolher 10 desses atores que recusaram grandes papeis em Hollywood, indo desde Al Pacino, até Nicolas Cage.

Vamos lá!

Al Pacino – Star Wars

Durante o evento An Evening With Pacino, em 2013, Al Pacino revelou que poderia ter interpretado Han Solo em Star Wars, mas que acabou recusando o papel por não entender o roteiro. Um dos personagens mais emblemáticos do Cinema quase foi muito diferente, afinal, não há ninguém melhor que Harrison Ford para o papel!

Marilyn Monroe – Bonequinha de Luxo

Truman Capote, autor de Bonequinha de Luxo, queria que Marilyn Monroe vivesse a personagem Holly, mas Monroe recusou o papel após ter sido avisada que Holly poderia ter sido ruim para sua imagem.

O papel acabou indo para Audrey Hepburn e a História foi feita.

Denzel Washington – Se7en

Os roteiros iniciais de Se7en, de David Fincher, foram escritos com Denzel Washington em mente, mas o ator acabou recusando o papel do protagonista, Mills.

Em 2012, Washington revelou, em entrevista ao GQ, que se arrependeu da escolha (naturalmente). O papel acabou indo para Brad Pitt e o resultado não poderia ter sido melhor.

Tom Selleck – Indiana Jones

Indiana Jones quase teve um bigode de respeito!

Depois de assistir Star Wars, Steven Spielberg quis que Harrison Ford vivesse Indiana Jones, mas George Lucas, produtor executivo de Os Caçadores da Arca Perdida, não queria Ford em mais um de seus projetos. Selleck acabou sendo escolhido, mas teve de abandonar o projeto por ter obrigações contratuais à Magnum, P.I.. O resto, é História.

ranking-indiana-jones

Harrison Ford – Jurassic Park

Jurassic Park quase foi um filme totalmente diferente. Spielberg queria que o Dr. Alan Grant fosse interpretado por Harrison Ford, mas o ator recusou. Sam Neill acabou conseguindo o papel de protagonista do primeiro filme.

melhores-personagens-johnny-depp

Johnny Depp – Curtindo a Vida Adoidado

Considerando as recentes polêmicas envolvendo Johnny Depp, estamos gratos que o papel de Ferris Bueller, em Curtindo a Vida Adoidado, ficou com Matthew Broderick! Aparentemente, Depp foi considerado para o papel, junto de Jim Carrey (!) e Tom Cruise (!!!), mas John Hughes disse que escreveu o roteiro com Broderick em mente, felizmente.

Nicolas Cage – O Senhor dos Anéis

Essa dá até arrepios.

Em entrevista ao Newsweek, Nicolas Cage revelou que negou o papel de Aragorn em O Senhor dos Anéis, por causa de todo o comprometimento necessário para as filmagens. O ator, no entanto, disse que não se arrepende, porque ele pode aproveitar a trilogia como fã.

Felizmente, Viggo Mortensen ficou com o papel.

Christopher Plummer – O Senhor dos Anéis

Ian McKellen é insubstituível como Gandalf, mas seria curioso ver Christopher Plummer como Gandalf! Durante programa do Conan O’Brian, Plummer revelou que recusou o papel de Gandalf, porque as filmagens pediam um comprometimento muito grande.

Sean Connery também recusou o papel, por não ter entendido o roteiro e os livros.

John Travolta – Forrest Gump

John Travolta se arrependeu amargamente de ter recusado o papel principal em Forrest Gump, que garantiu a Tom Hanks seu segundo Oscar de Melhor Ator. Travolta, no entanto, não revelou o porquê de ter negado o papel.

Além dele, Chevy Chase e Bill Murray também recusaram interpretar Forrest.

Jack Nicholson – O Poderoso Chefão

É impossível pensar em Michael Corleone sem pensar, imediatamente, em Al Pacino. Mas quase vimos um Michael completamente diferente.

Antes do papel acabar com Pacino, Jack Nicholson foi oferecido o papel. Em entrevista ao Movieline, o ator diz ter recusado o papel por acreditar que italianos deveriam ser interpretados por italianos.

Comente!