Parece um sonho para qualquer ator hoje, mas a história já foi diferente no passado. Atualmente, com a Marvel dominando o mercado, vimos atores do calibre de Cate Blanchett, Anthony Hopkins e Benedict Cumberbatch nos filmes do MCU. Além disso, pelo caráter de franquia, entrar no rol de atores de um grande universo de filmes de super-herói, seja Marvel ou DC, garante uma renda estável para diversos integrantes desses filmes.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Entretanto, alguns atores já recusaram veementemente participar em qualquer um deles. Confira alguns deles.

Matt Damon como Demolidor

Na infame primeira versão cinematográfica de Demolidor não trouxe lá uma fama muito boa para os atores do elenco, incluindo a principal estrela Ben Affleck. Pouco sabem, mas Matt Damon foi a primeira opção do estúdio para encarnar Matt Murdock.

Felizmente, para Damon, por conta de não sentir confiança no trabalho do diretor Mark Steven Johnson, recusou o papel.

Leonardo DiCaprio como Robin e Homem-Aranha

DiCaprio é, hoje, um dos maiores atores da indústria chegando até mesmo a conquistar seu merecido Oscar pela performance absurda em O Regresso. Entretanto, antes disso, nos anos 1990 quando sua carreira foi muito fortificada por Titanic, DiCaprio se esquivou de uma bala ao recusar o papel de Robin em Batman Eternamente de Joel Schumacher.

Quando ofereceram o papel de Homem-Aranha para o começo da trilogia de Sam Raimi, novamente o ator negou afirmando que não estava pronto para colocar o “uniforme”.

Jason Momoa como Drax, o Destruidor

Ironicamente, Jason Momoa acabou se tornando o Aquaman para o DCEU e, inclusive, ganhará seu filme solo ainda neste ano. Mas antes disso, Momoa foi sondado pela Marvel para encarnar Drax em Guardiões da Galáxia. Reconhecendo que já havia interpretado diversos brutos não muito brilhantes anteriormente, o ator estava receoso em aceitar ao papel e acabou apoiando que o estúdio contratasse Dave Bautista.

Jon Hamm como Lanterna Verde

O consagrado ator de Mad Men, Jon Hamm, teve um mau tempo com a Warner por conta da insistência do estúdio em emprega-lo como Hal Jordan no filme do Lanterna Verde que se tornou um dos piores fracassos da DC, além de manchar a carreira de Ryan Reynolds se tornando piada até hoje.

Sorte a de Jon Hamm por ter recusado o papel. O ator simplesmente desgosta de filmes do gênero.

Joaquin Phoenix como Hulk e Doutor Estranho

Por duas vezes Joaquin Phoenix quase encarnou um super-herói nos cinemas. O ator apenas recusou os papeis de Hulk em Os Vingadores e Doutor Estranho porque lhe faltava confiança nos personagens na época. Hoje, isso mudou, já que o ator vai encarnar o Coringa no filme solo do vilão que estreará no ano que vem.

Matthew McConaughey como Ego, o Planeta Vivo

Pense em escolhas ruins e então Matthew McConaughey aparecerá para contar suas escolhas depois de seu último filme de destaque: Interestelar. O elogiado ator recusou o papel de Ego em Guardiões da Galáxia Vol. 2 para aceitar um papel em A Torre Negra, um dos piores filmes de 2017. A escolha surreal foi motivada porque McConaughey queria participar de uma franquia desde o seu começo. Pena que o filme de sua escolha foi também uma das piores bilheterias do ano, enterrando totalmente a perspectiva de cavar sequências.

Jessica Chastain como A Vespa

Essa história sobre Chastain recusar o papel de A Vespa enquanto Homem-Formiga ainda estava sob o comando de Edgar Wright é bastante estranha. Segundo ela, em entrevista, recusou o papel por desconhecimento, acreditando que Janet van Dyne se tratava de uma mera civil e não uma super-heroína.

Will Smith como Superman

Um homem pode ter quase tudo em Hollywood e esse certamente foi Will Smith em certo ponto. Sua fama era tanta que até mesmo Bryan Singer e a Warner ofereceram o papel de Superman em Superman: O Retorno para ele. Porém, o ator recusou o papel por crer que não seria adequado retratar Clark Kent como um homem negro (isso foi revelado em uma entrevista para a MTV). Eventualmente, Smith estrelaria Hancock e encarnaria Deadshot em Esquadrão Suicida.

Tom Cruise como Homem de Ferro

É possível imaginar o Homem de Ferro sem Robert Downey Jr.? Em certo ponto, muito antes da Marvel conseguir os direitos do personagem de volta, Tom Cruise estrelaria e produziria um filme sobre o herói. Em 2005, quando a produção foi iniciada, o ator já havia perdido interesse no personagem e a Marvel achou melhor escalar alguém que não fosse maior que o próprio Homem de Ferro. Decisão acertada, pois seria muito improvável contar com Tom Cruise para mais de sete filmes em um período curto de tempo – uma década.

Heath Ledger como Batman

Como o destino oferece reviravoltas totalmente imprevisíveis. Antes de iniciar Batman Begins, Christopher Nolan procurou Heath Ledger para encarnar o papel principal como Bruce Wayne. Apesar do encontro ter sido amigável, Ledger recusou participar do filme por não ter interesse no gênero. Algo que mudou radicalmente após ele ver o trabalho do diretor com o primeiro filme da trilogia do Cavaleiro das Trevas, já que logo na sequência Ledger assinou o contrato para viver o Coringa antes mesmo do roteiro estar concluído.

Comente!