em ,

Lista | 5 Games que precisam ser remasterizados

As companhias da indústria de videogames encontrou uma mina de ouro com as remasterizações, permitindo que alguns antigos (outros nem tão velhos assim) clássicos sejam relançados nas plataformas atuais. Isso, no entanto, não é algo ruim – ainda que o ideal fosse a retrocompatibilidade, essas remasterizações permitem que os jogadores, que já não têm mais os consoles da geração anterior, ou até mesmo aqueles que nunca tiveram um, joguem tais games com gráficos levemente atualizados.

Mas isso não toma espaço de um jogo novo? Via de regra, não. Remasterizações, na grande maioria das vezes, são realizadas por empresas terceirizadas, algumas especializadas justamente nisso. Portanto, uma nova IP, ou continuação, pode continuar seu desenvolvimento, normalmente, enquanto uma remasterização está sendo feita. Pensar que esse não é o caso, é o mesmo que dizer que um estúdio de Hollywood vai pausar a produção de um filme para lançar outro em Blu-Ray – são equipes diferentes, em companhias multimilionárias e, em alguns casos, multinacionais.

Dito isso, selecionamos cinco obras que merecem ser lançadas nas gerações atuais, seja para matar aquela nostalgia, ou para permitir que novos jogadores apreciem essas maravilhas. Vale ressaltar que essa lista não inclui remakes – esses, sim, podem, mas não necessariamente, ocupar um espaço considerável do calendário de uma desenvolvedora, podendo servir como o próximo grande lançamento da empresa.

Vamos lá!

 

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Toda vez que olho para o Nintendo Switch só consigo pensar o quão lindo ficaria The Legend of Zelda: Skyward Sword no híbrido da Nintendo. Claro, seria necessário um trabalho um pouco maior, para adaptar os controles de movimento do Wii para o Switch, mas ele certamente é capaz disso – alguns jogos já provaram que os sensores do Joycon funcionam perfeitamente bem e ver esse lindo game na plataforma seria um sonho!

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Todos os games da franquia Metal Gear merecem ser remasterizados, mas se há um que gostaríamos de ver nas plataformas atuais é Guns of the Patriots! Ele está longe de ser um game perfeito, mas traz algumas excelentes mecânicas e encerra de forma épica a saga de Solid Snake.

O problema é que, talvez, jamais veremos um remaster por questões contratuais (especialmente com a Apple) e pela ‘treta’ de Hideo Kojima com a Konami. Mas não custa sonhar.

Trilogia Mass Effect

Não considero que Mass Effect: Andromeda seja tão ruim quanto muitos falam por aí, mas ele certamente está muito atrás dos padrões estabelecidos pela trilogia original de Mass Effect.

Sim, ela pode ser jogada no PC e certamente se sustenta mesmo nos dias atuais, mas tê-la no PS4 ou no Xbox One, com um tratamento gráfico a mais certamente nos motivaria a jogar essa excelente ficção científica do início ao fim (de novo).

God of War 1 e 2

Chega a ser surreal que a Sony não tenha encomendado uma remasterização dos dois primeiros God of War para algum estúdio terceirizado. As duas primeiras aventuras de Kratos continuam imperdíveis e merecem marcar a presença no Playstation 4. Certamente ajudaria a segurar a ansiedade pela próxima iteração da franquia, continuação do God of War 2018.

Demon’s Souls

Se você acha Dark Souls difícil, é porque nunca experimentou Demon’s Souls – o new game plus desse game é IMPOSSÍVEL (Valley of Defilement me dá pesadelos até hoje).

O game que deu início à celebrada série Souls certamente merece ganhar uma remasterização. Especialmente porque, na época, a franquia não era tão conhecida, portanto muitos deixaram passar essa preciosidade. Temos aqui alguns dos melhores estágios que a From Software tem a oferecer, com inimigos e desafios mortais, que apenas tornam a experiência mais viciante. Isso sem falar na história do game, que é fantasticamente sombria.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Star Wars: Episódio IX | Matt Smith se junta ao elenco do filme

bastidores batman cavaleiro trevas

Lista | Curiosidades sobre os Bastidores de Batman: O Cavaleiro das Trevas