em ,

Lista | As Armas mais Poderosas dos Games

Não existe sensação mais divertida do que se sentir realmente poderoso em um game. Diversos jogos permitem que nos sintamos assim mesmo oferecendo uma carga de desafio bastante coerente como God of War e Max Payne. Entretanto, ainda que tenhamos um protagonista forte e carismático, todo bom jogo pensa no quão marcante será a maior companheira do personagem em uma saga ou franquia.

No caso, obviamente temos a presença das armas para trucidar os inimigos e conquistar o final do game atingindo o objetivo da jornada. Algumas simplesmente são inesquecíveis e realmente mudaram completamente o mercado ao introduzir novas possibilidades de gameplay. Por conta disso, separei dez das armas mais poderosas que já pudemos controlar nesses jogos e que certamente garantiram horas e horas de entretenimento para todos nós.

Hidden Blade de Assassin’s Creed

Desde o primeiro game da franquia Assassin’s Creed temos a companhia inestimável da hidden blade que até mesmo foi um elemento significativo na história do primeiro jogo pela necessidade de Altaïr precisar cortar o dedo anelar para usá-la. Aprimorando a mecânica stealth do jogo, a arma sempre conseguia matar os inimigos com apenas um golpe fatal ao ser cravada no pescoço furtivamente. A arma simplesmente se tornou parte do DNA da franquia e sofreu poucas alterações desde então.

Key Blade de Kingdom Hearts

Ah, a era do PS2 e seus títulos maravilhosos. Kingdom Hearts foi outra franquia que ofereceu um gameplay rápido e viciante para o gênero do J-RPG, o aproximando mais do RPG de ação tão popular no ocidente. Mesmo que a arma tenha uma caracterização um tanto absurda, afinal se trata de uma chave gigantesca, ela é extremamente eficaz em dar cabo de diversos inimigos inesquecíveis da franquia que também aproveita alguns dos vilões da Disney.

BFG 9000 em Doom

A arma mais poderosa nos games Doom. Apesar de ser pesada e pouco ágil no disparo, a arma gigantesca que pode ser chamada de big fuck*n gun consegue trucidar um grupo inteiro de inimigos com apenas um único disparo (carregado ao máximo). Sempre que encontrar essa belezinha, é uma boa reunir diversos demônios e desintegrá-los em toda a gloriosa violência característica do jogo.

Adaga do Tempo em Prince of Persia

Novamente, outra arma que trazia todo o charme da jogabilidade de uma franquia. A adaga do tempo permitia que o jogador parasse, revertesse, desacelerasse ou acelerasse o tempo permitindo que antecipássemos movimentos e ataques de inimigos ou simplesmente corrigisse erros crassos durante uma jogatina.

O Martelo em Red Faction: Guerrilla

Praticamente até hoje, Guerrilla é o jogo mais popular e divertido de Red Faction até mesmo ganhando uma remasterização para os consoles atuais. O martelo que o protagonista possui é a arma mais eficaz para combate corpo-a-corpo. E pelos efeitos da física do jogo, sempre é muito, mas muito divertido dar uma marretada em um inimigo para vê-lo voando na atmosfera de Marte até atingir um edifício quebrando suas paredes ou telhados. Simplesmente divino.

Pandora em Devil May Cry

Ao conseguir a posse da caixa de Pandora, Dante pode usá-la como arma em Devil May Cry. Apesar de informarem que Pandora pode assumir 666 diferentes formas, podemos usar somente sete que já são realmente muito poderosas auxiliando Dante em eliminar diversos demônios na simpáticos.

Buster Sword em Final Fantasy VII

A icônica espada de Cloud Strife basicamente conquista todo mundo que coloca os olhos nela. Não é preciso ser fã da franquia para reconhecer que a Buster Sword é sinônimo de um game histórico de muita qualidade. Strife já engana bastante com seu físico levemente franzino para carregar essa espada gigantesca que consegue obliterar diversos inimigos ao longo da campanha.

Cabelo de Bayonetta

A bruxa Bayonetta que eventualmente se tornou uma personagem exclusiva da Nintendo realmente é uma das personagens mais poderosas dos games. Tudo por conta de seu cabelo enfeitiçado que se transforma em uma infinidade de armas, além de permitir a possibilidade de invocar demônios e outras criaturas para ajuda-la em combate. Já mencionei que o cabelo também funciona como a própria roupa da personagem?

Lâminas do Caos e Machado Leviatã em God of War

Não teria jeito de ignorar essas armas que simplesmente se tornaram o símbolo do exclusivo mais poderoso dos consoles da Sony. Presente há três gerações de consoles, Kratos e suas armas tradicionais são ao mesmo tempo uma benção e uma maldição. Pelo combate fluído proporcionado pelas Lâminas, o gameplay de todos os títulos hack n’ slash tiveram que se adaptar à revolução que God of War gerou no mercado.

A última iteração da franquia no PS4, corajosamente, aposentou as tradicionais armas do Fantasma de Esparta e apresentou aos jogadores o Machado Leviatã que é um instrumento tão visceral e divertido de manejar quanto. Simplesmente não tem erro com God of War.

HF Blade em Metal Gear Rising

Não há dúvidas que essa seja uma das armas mais poderosas que já pudemos manejar em um jogo. A lâmina eletrificada e vibrante de Raiden em Metal Gear Rising faz a maior carnificina possível em um jogo de ação em terceira pessoa. Conseguindo fatiar tanques, metal gears, soldados e melancias, nada é capaz de impedir Raiden de retalhar qualquer inimigo.

Master Sword em The Legend of Zelda

A arma mais icônica dos vídeo games. Os haters da Nintendo que me perdoem, mas até eu que nunca joguei um bendito título da franquia, reconheço a importância e poder que a Master Sword tem para o gênero. Sempre escondida, a Master Sword sempre vale a pena pela procura do jogador, pois é a arma mais poderosa do jogo permitindo que derrotemos Ganondorf com maior facilidade. É simplesmente única.

E para vocês? Quais são as armas mais poderosas que já encontraram em um game? Deixe nos comentários!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

velozes e furiosos spin off

Hobbs and Shaw | Começam as filmagens do Spin-Off

spider man ps4 photo mode

Spider-Man | Easter-egg com pedido de casamento acaba em desastre