em

Lista | 5 Histórias em Quadrinhos dos Smurfs

historias em quadrinhos smurfs

Com a entrada em cartaz nos cinemas nacionais do filme Os Smurfs e a Vila Perdida resolvemos criar uma lista com dicas de quadrinhos dos Smurfs. Não apenas quadrinhos clássicos ou antigos, alguns são novos e atuais. Essas dicas são importantes já que há uma procura maior pelas publicações dos duendes azuis. 

5. O Smurf Selvagem (2013)

Essa história é parecida com a de Tarzan, mas no caso envolvendo um Smurf que foi perdido quando ainda era bebê e que teve que se criar sozinho com os animais da floresta. Revista saiu há uns quatro anos no mercado nacional para venda e até hoje pode ser encontrado em alguns sites. É uma história que passa uma mensagem positiva e dá uma certa lição para quem ler. Os Smurfs que vivem na vila tem muita coisa a ensinar a esse novo morador, por exemplo, como viver em sociedade. O Smurf Selvagem também tem muito a ensinar aos Smurfs, como táticas de sobrevivência na selva e técnicas de guerrilha para enfrentar o mago Gargamel e seu gato Cruel.

4. O Smurf Repórter (2011)

Essa não é uma história clássica dos Smurfs, mas deve ser lida por quem gosta dos personagens azuis.  O Smurf Repórter foi lançado no ano de 2003 e traz boas reflexões. Sem apresentar vilões ou mocinhos a revista traz em tom cômico como seria se houvesse um Smurf jornalista. Trata de temas como o trabalho da imprensa e como as fofocas podem podem mudar a vida de alguém.

3. A Smurfette & A Fome Dos Smurfs (2013)

Como o próprio nome já sugere essa hq conta duas histórias diferentes. A primeira fala sobre a sensacional Smurfette e como ela se tornou o principal foco e tão querida entre todos os Smurfs. E a segunda história mostra os Smurfs tendo que sobreviver ao duro inverno sem alimentos e para isso devem criar meios de poder sobreviver a essa jornada. É uma revista indicada para todas as idades, por falar de temas universais como a amizade e união. 

1. Les Schtroumpfs Noirs (1963)

 

Les Schtroumpfs Noirs é uma revista clássica e muito conhecida das criaturinhas azuis. Primeiro porque é a primeira história escrita por Peyo e Yvan Delporte e publicada em um jornal, com o sucesso ganhou uma edição em um álbum com o mesmo nome. Segundo porque essa história foi proibida nos EUA por um possível caráter racista da publicação. Traduzido livremente do francês ficaria “O Smurf Preto” e a história retrata a luta entre Smurfs Pretos e Smurfs Azuis. Há alguns anos atrás um livro (Le petit livre bleu) foi lançado na França e reacendeu todo esse embate envolvendo os duendes. A obra de Antoine Buéno acusa as histórias dos Smurfs (em geral) de ser racista, sexista (apenas uma Smurfette) e viverem sob um regime totalitário (Gargamel ditador?). Essa história está na lista por ser clássica e dado origem aos Smurfs como eles são. É nesse álbum, por exemplo, que há a primeira ocorrência ao vilão Gargamel.

1. Os Duendes Strunfs

 

Strunfs? Porquê raios Strunfs se o nome é Smurf? Simples, a editora (Vacchi) que o lançou aqui no Brasil em 1975 colocou esse nome porque é assim que se pronunciava na publicação original da Bélgica (Schtroumpfs). Essa revista é das mais importantes, é o primeiro volume lançado no Brasil e desde então muitos outros volumes foram lançados até chegarmos aos mais atuais lançados atualmente.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Especial | Resident Evil