Roman Sionis, mais conhecido como Máscara Negra, é um dos vilões mais perigosos que o Batman já enfrentou, sendo conhecido por ter o rosto coberto por uma mascara escura, como seu próprio nome já deixa claro. Mesmo fazendo parte da galeria de vilões do Morcego de Gotham, isso não o impede de infernizar a vida de outros heróis. Tanto que o personagem vai fazer a sua primeira aparição em Live-Action no filme das Aves de Rapina.

Com isso, fizemos uma lista com os 8 melhores atores que poderiam interpretar ele, confira.  

 

Jason Statham

Statham é um conhecido já de filmes de ação, tendo estrelado filmes como Velozes e Furiosos 7, Carga Explosiva e o mais recente blockbuster da Warner Bros, Megatubarão. Statham, além de ator, também é duble, e para as cenas de ação onde o Máscara Negra entra em ação, isso seria ótimo. Statham já adotou em filmes passados a postura que normalmente vemos no Roman nas HQs, então seria uma ótima escolha para o papel. Tudo bem que ele já falou que não está interessado em estrelar filmes do gênero, mas nada impede dele mudar sua visão quanto a isso.

Ethan Hawke

Ethan Hawke com certeza deve ser mais conhecido pela trilogia Before do Richard Linklater e por Boyhood do mesmo diretor, no qual lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Ele já demonstrou em papéis passados ter a postura de um líder de crime organizado, exatamente como o Máscara Negra, e bem recentemente o Hawke fez a atuação da vida dele no filme First Reformed, onde de fato se mostra um ótimo ator. Com toda certeza ele mereceria interpretar o personagem.

Jon Hamm

Líder de máfia, criminoso sem escrúpulos e sem medo de agir, essa é basicamente a descrição do personagem Máscara Negra, mas também é a descrição dos personagens que Jon Hamm mais manda bem. Não que ele seja ruim em algum papel, muito pelo contrário. Hamm sabe fazer papéis casca grossa muito bem, tanto que quando se pensa em qualquer ator para papeis intimidadores assim, logo se pensa nele. Seria uma ótima adição ao Universo Cinematográfico da DC.

Robert Knepper

Quem assistiu a série de televisão, Prison Break, com certeza vai se lembrar dele no papel de T-Bag. Knepper é um ator bem versátil, sabe atuar muito bem tanto em papeis de psicopatas, maníacos á papeis sérios e bastante intimidadores, como é bem visto no seu papel na nova temporada de Twin Peaks. Ele ainda não é um novato se tratando da DC Comics, já que ele interpretou o vilão Rei Relógio nas series Arrow e The Flash da CW, então já ficaria melhor até por ele já ser da casa.

Joel Edgerton

Ele não é novo em fan-casts de personagens da DC, já que muitos fãs pedem para que ele se junte ao Universo Cinematográfico da DC, e um dos personagens que todos esperam que ele interprete, é o Mascara Negra. Ele já provou ser capaz de te a postura necessária para interpretar um vilão como o Roman. Ele ainda já é acostumado a passar filmes inteiros com o rosto coberto por maquiagem, como vemos em Bright, então o fato do personagem ter o rosto coberto o tempo inteiro não seria um empecilho para ele.

Viggo Mortensen

Mortensen é popularmente conhecido pelo papel de Aragorn na trilogia Senhor dos Anéis e é um ator que a Warner Bros sempre buscou para se juntar ao universo DC, como por exemplo, em Homem Aço, onde ele quase acabou interpretando o General Zod e mais recentemente no filme solo do Coringa, onde ele passou para trás a chance interpretar o Thomas Wayne. A Warner tem bastante interesse nele e o Máscara Negra é com toda certeza um dos papéis ideais para ele e não duvidaria dele aceitar, já que o personagem realmente combina com o estilo de atuação dele.

Tom Hardy

Conhecido por ter interpretado o Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge de Christopher Nolan e por quase ter sido o Rick Flagg em Esquadrão Suicida, é valido afirmar que Tom Hardy não é nenhum novato se tratando de filmes de quadrinhos, principalmente agora que está estrelando o filme solo do Venom no papel título. Ele é um ator que combinaria bastante com a postura e estilo do líder mafioso que é o Máscara Negra, e certamente não se importaria em passar o filme com o rosto coberto, pois como vemos em quase todos os filmes que ele estrela, ele passa a maior parte ou ate mesmo um filme inteiro com o rosto coberto por alguma máscara, e realmente seria ótimo ter ele de volta no Universo DC.

Bradley Cooper

Bradley Cooper já se provou muitas vezes um excelente ator em vários filmes, que inclusive lhe renderam indicações nas categorias de melhor ator e melhor ator coadjuvante no Oscar. Seu relacionamento com a Warner Bros é bastante boa, já que a maioria dos filmes onde ele atua é do estúdio, e inclusive seu filme de estreia como diretor foi produzido pelo estúdio. Ele também já é habituado com filmes em quadrinhos, já que ele faz a voz do guaxinim Rocket nos filmes do universo cinematográfico da Marvel. Não seria nenhuma surpresa se ele viesse para a DC e ainda mais no papel do Máscara Negra, já que todas as características que o personagem possui o Cooper já provou saber fazer em papéis passados.

Comente!