em

Lista | Melhores personagens de Johnny Depp

melhores-personagens-johnny-depp

Ator, diretor, produtor e músico, John Christopher Depp II nasceu em Owensboro no ano de 1963. Começou sua carreira no cinema interpretando Glen Lantz no filme A Hora do Pesadelo (1984), mas foi com Edward Mãos de Tesouras que realmente ficou conhecido e claro, foi o começo de sua parceria de oito filmes com o diretor Tim Burton. Johnny atualmente além de atuar também é guitarrista na banda Hollywood Vampires e possuiu uma produtora de filmes em parceria com sua irmã. Virou referência por seus papéis, em sua maioria, excêntricos. Mas também por diversas polêmicas em sua vida pessoal, como a mais recente acusação de agressão física feita por sua agora ex-esposa, a atriz Amber Heard.

Mas aproveitando a estreia de seu novo filme, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, listamos alguns de seus melhores papéis. Confira e nos conte nos comentários qual seu personagem favorito do ator.

5 – Ichabod Crane em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)

O excêntrico investigador Ichabod Crane é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow para tentar descobrir o que está acontecendo depois de uma série de crimes onde as vítimas foram todas decapitadas. Porém os métodos que o investigador adota podem ser testados nesse novo caso.

Quando Burton leu a primeira vez o roteiro do longa, o único ator que veio a cabeça para interpretar o investigador Ichabod (claro!) foi Johnny Depp. O receio do diretor era que Depp poderia não ser muito bom com cenas de ações, mas o ator parecia que sabia disso também e conseguiu encaixar perfeitamente seu olhar misterioso no personagem, trazendo a tona um lado mais sombrio para o mesmo.

4 – Sir James Matthew Barrie em Em Busca da Terra do Nunca (2004)

O escritor Sir James Matthew Barrie não estava em uma fase boa na carreira quando conhece uma viúva, mãe de quatro filhos. Ele começa a se aproximar das crianças com brincadeiras e histórias, e é daí que começa a surgir inspiração para a grande obra de sua vida, Peter Pan.

Uma soma de doçura e tristeza seria a tradução perfeita para esse personagem e Depp conseguiu traduzir isso em sua interpretação de forma leve, o que encantou muitos. Inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, uma ao Globo de Ouro e uma ao BAFTA.

3 – Sweeney Todd em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Benjamin Barker, o agora Sweeney Tood, está de volta a Londres depois de 15 anos afastado, depois de ter sido obrigado a se afastar de sua mulher e filha. Agora que retornou está planejando sua vingança, e para isso precisa reabrir sua antiga barbearia que se transformou numa loja de tortas com produtos “duvidosos” feitas pela Sra. Lovett que acaba se encantando com Sweeney e o ajuda em seu plano de vingança.

No sexto longa de sua parceria com o diretor Tim Burton, Depp não mostrou apenas seu talento como ator, mas como cantor também. Sweeney é muito misterioso e claro que seria perfeito para o ator, que conseguiu transformar o personagem em algo muito excêntrico sem ser caricato.  E a interpretação foi tão elogiada que também lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

2 – Edward em Edward Mãos de Tesoura (1990)

Quando Peg Boggs está em um de seus passeios para oferecer seus produtos Avon, ela acaba encontrando Edward, a criação de um velho inventor que acabou morrendo sem poder terminar sua obra – ele tem tesouras no lugar das mãos. O que obviamente não permite que Edward se aproxime das pessoas e o deixa como alvo fácil para perseguições. Porém o que ninguém poderia imaginar é que essas tesouras podem ser muito úteis, como para fazer belos cortes de cabelos.

O primeiro personagem de destaque de Depp, que já indicou a todos que o ator seria perfeito para personagens desajustados, excêntricos e diferentes. E o diretor Tim Burton reconheceu isso nele, pois firmaram uma parceria que até agora somam oito filmes. No longa, Edward fala pouquíssimas palavras o fez o ator focar em passar todo o medo do personagem pelo olhar, e todo esse esforço lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

1 – Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

A tripulação de navio pirata Pérola Negra ataca a cidade de Port Royal e acaba sequestrando a filha do governador, Elizabeth Swann. Liderados pelo Capitão Barbossa, estão buscando uma forma de retirar uma maldição colocada sobre eles e para tentar salvar Elizabeth, o ferreiro Will Turner, sai em busca do Capitão Jack Sparrow para ajudá-lo.

Na época do primeiro filme da franquia, Johnny Depp era conhecido como um dos melhores atores alternativos de Hollywood. Mas como não havia feito um grande blockbuster, ele precisou se impor diante do estúdio no processo de criação do personagem. Afinal, a principal inspiração para o ator era o roqueiro Keith Richards (que chegou a interpretar o pai de Sparrow anos depois, em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo) e a Disney queria outro caminho para o personagem. Mas ficou bem claro que Depp conseguiu o que queria, já que esse personagem virou referência para muitos atores e se tornou o seu mais famoso papel. Inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, coisa inédita para um personagem com a linha cômica. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lethicia Cristóvão

Formada e seguindo carreira em Marketing. Apaixonada por leitura desde os 4 anos quando aprendi a ler e viciada desde sempre nos romances ingleses, nunca liguei em ficar em casa comendo bolo de chocolate com um livro na mão. E sendo viciada nas mais diversas séries, nunca tive a desculpa de não ter nada pra fazer, principalmente com a chegada da Netflix.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Cine Vinil #05 | Lado A: Por que Amei Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

tekken 7 torneio

Tekken 7 terá torneio internacional entre youtubers