em ,

AmeiAmei UAUUAU

Lista | Os Melhores Pokémon da 5ª Geração

Se há uma geração de Pokémon que é sempre malhada pelos fãs, certamente é a quinta. Ao lançar os games Black/White, a Nintendo optou por uma decisão bastante infeliz de apenas permitir os jogadores capturarem os monstrinhos da respectiva geração que, segundo muita gente, receberam os piores designs de toda a franquia.

Ao todo foram 156 novos Pokémon disponíveis para o jogador batalhar e capturar ao longo de um game que tem, de longe, a melhor narrativa da série, além do rival mais interessante. Na história, o herói é confrontado por uma organização que “batalha” pela liberdade dos Pokémon, no intuito de deixarem de serem instrumentos de batalha.

Entretanto, por mais que a gangue do game não deseje que os Pokémon lutem, temos aqui diversas das melhores criaturas da franquia. Confira as dez melhores.

Jellicent

Esse Pokémon um tanto fofo e bizarro possui dois tipos poderosos: água e fantasma. Mesmo que seus melhores atributos o deixem mais para o uso de tanque, aguentando diversos ataques, Jellicent é imune aos tipos normais e lutador, além de ter resistência contra seis tipos populares. Usar a tática de dano de status com esse daqui é perfeita para acabar com alguns inimigos com facilidade.

Chandelure

Outro excelente Pokémon fantasma da geração que partilha o tipo fogo. Chandelure pode parecer nada inspirado, mas é um dos melhores Pokémon para dar ataques especiais. Com defesas até que sólidas, mas um tanto lento, Chandelure pode oferecer muito dano à diversas criaturas. Com 7 resistências e partilhando da imunidade contra tipos normal e lutador, o Pokémon só precisa ter mesmo muito cuidado contra tipos terrestres e de água.

Reuniclus

Esse bizarro Pokémon que mais parece um feto é um dos mais fortes da quinta geração. Um psíquico com poder base de ataque especial de 125 pontos é verdadeiro sonho virando realidade. Com apenas três fraquezas contra Pokémon nem tão comuns, Reuniclus consegue bater muito forte nos oponentes, mas sempre por último.

Bisharp

É um Pokémon excelente de ataque com defesa sólida. Com velocidade ok, consegue arrebentar os oponentes com até mesmo um golpe se utilizar o ataque certo. Completamente imune a Pokémon que batem forte como veneno e psíquico, Bisharp é excelente, acumulando 9 resistências, mas sofre muito dano quando batalha com tipos lutadores. Um só bom golpe aplicado é possível de derrubar Bisharp.

Conkeldurr

Conkeldurr provavelmente é um dos Pokémon lutador mais fortes de toda a franquia. Com tanto ataque e defesa bastante altos, a criatura consegue detonar os oponentes com facilidade, apesar de ser lento e atacar quase sem depois. Com apenas três fraquezas, o bicho é uma fortaleza plena para aguentar ataques bastante fortes de oponentes de níveis altos.

Haxorus

O Pokémon dragão da quinta geração é um dos excelentes para ficar sempre no seu time, mesmo que seja uma dificuldade treiná-lo até o estágio final. A criatura é uma das poucas que agradou unanimemente em termos de design que realmente é muito bacana. O Pokémon dragão tem poucas fraquezas e por ser somente dragão, sem nenhuma outra tipificação, se torna ainda mais resistente. Sendo veloz e muito forte, acaba com os inimigos muitas vezes com apenas um golpe.

Ferrothorn

Esse de tipificação grama e aço, algo bastante raro na Pokédex, é um dos Pokémon tanque da geração, apesar de atacar bastante forte. Com duas defesas altíssimas e 9 resistências, além de ser imune a golpes venenosos, Ferrothorn pode não ser um dos bichos mais bacanas do mundo, mas certamente irá te ajudar durante a jornada deste game, sendo que é um dos mais difíceis da saga.

Volcarona

O inseto em chamas, Volcarona, é um grande favorito dos fãs. O Pokémon é extremamente forte com dano e defesa especiais incríveis, além de ser extremamente ágil. Fraco apenas contra três tipos, Volcarona é um dos Pokémon quase lendário que o jogador pode encontrar durante a jornada de Black/White sem muitos problemas.

Excadrill

Repleto de vitalidade, ataque físico e velocidade, Excadrill é o melhor Pokémon terrestre dessa geração. Somente com 4 fraquezas, o Pokémon bate forte e consegue sempre atacar primeiro. Em questão de poucos níveis de superioridade é capaz de devastar muitos oponentes apenas com ataques bem aplicados como Escavar e Terremoto.

Hydreigon

Há quem ache que Haxorus é o melhor dragão da quinta geração, mas na verdade se trata de Hydreigon. Também tipificado como venenoso, a criatura é a mais equilibrada do game, possuindo stats boas no geral, mas com maiores atributos em ataque. Apesar de ser muito fraco contra tipos fada, com certeza perdendo contra essas criaturas, a vantagem é que o tipo não existe nos games da quinta geração e, logo, Hydreigon reina com muita tranquilidade contra a maioria das criaturas do jogo.

Além desses 10 pokémon, outros que merecem atenção são Sarcofaggus, Gothiele e Zoroark, além dos lendários que são uns dos melhores de todos.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre canguru que ganhou fama mundial por ser enorme e musculoso

As Panteras | Gravações do reboot terminaram