em

Listas| Os 10 Melhores Curtas da Pixar

Por mais que os longas da Pixar sempre chamem a atenção, é impossível não se lembrar dos curtas que abrem os seus filmes. O estúdio produziu mais de 30 curtas, a maioria são originais outros são baseados em universos dos seus longas. Pois bem, vamos a lista dos melhores:

10. Ataque do Zezé (Jack Jack’s Atack)

Esse curta responde a pergunta que todos fizeram durante Os Incríveis: o que aconteceu com a babá Karen enquanto ela cuidou de Zezé, o bebê da família Pêra? A resposta é um dos curtas mais engraçados do estúdio, dirigido por Brad Bird, diretor do longa de origem.

9 . One Man Band

Esse filme é um dos mais simpáticos do estúdio. Mostra o duelo entre dois artistas de rua para ver quem consegue a moeda de uma criança que começa fascinada, mas vai mudando de opinião durante a apresentação.

8. Gerry’s Game

Vencedor do Oscar de Melhor Curta Metragem Animado em 1997, mostra um senhor – que faz uma rápida participação em Toy Story 2 como o restaurador de Woody – em um intenso jogo de xadrez. O seu oponente se mostra uma pessoa muito astuta: ele mesmo.

7. Day and Night

Indicado ao Oscar em 2010, mistura animação 2D com 3D contando a história de como o dia e a noite tem diferenças. Mas no final um completa o outro.

6. Piper

Vencedor do Oscar 2016. Chama a atenção pelo cuidado técnico envolvido, principalmente com a água apresentada na animação. Conta uma história envolvente de um passarinho que fica com medo do mar após um acidente.

5. Lifted

Toda a empresa tem um estagiário, não? Pois bem, não é diferente com os alienígenas O que aconteceria se um jovem alienígena inexperiente tivesse como missão abduzir um ser humano? Eis a resposta!

4. Party Cloudly

Uma bela história que mostra que todos têm uma função e que a amizade deve ser honesta aconteça o que acontecer. Essa moral é dada nessa bela história entre uma nuvem e uma gaivota.

3. For the Birds

Um dos mais icônicos curtas do estúdio. É um filme que mostra o que pode acontecer se alguém tratar uma pessoa (ou pássaro) de maneira estranha só por ser diferente. Venceu o Oscar em 1998.

2. Luxo Jr

Eis o filme que mostrou o mascote do estúdio que você vê em todas as aberturas do estúdio. É uma história muito simples, mas que tem um charme que só os animadores da Pixar sabem fazer.

1. Tin Toy

O filme que deu origem a Toy Story. Mesmo que hoje a animação esteja um pouco datada, continua sendo um filme encantador que dá para o espectador se identificar de certa maneira.

Gostaram? Faltou algum curta? Comentem!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por João Pedro Gibran

Formado em Rádio e TV e cinéfilo doente. Esse ser sonha em trabalhar com cena um dia. Tem Martin Scorsese e Akira Kurosawa como Deuses.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Os Melhores episódios das séries dos Transformers

Crítica | Ozark – 1ª Temporada