em ,

Polícia do Rio indicia Felipe Neto por corrupção de menores

O YouTuber Felipe Neto foi indiciado na última quinta-feira (05) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, sob a acusação de ele divulgar conteúdo impróprio para crianças e adolescentes no seu canal no YouTube. Em nota divulgada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), foi divulgado que o início das investigações começaram logo após o expediente que foi enviado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que está sob o comando de André Mendonça.

A nota do DRCI ainda diz que o motivo do indiciamento de Felipe Neto é porque o influencer não teria limitado a classificação etária de seus vídeos que tinham linguajar e conteúdo inapropriado para menores de idade.

O indiciamento foi feito como uma primeira parte da investigação e apenas tem como propósito a conclusão das investigações iniciadas, pois a denúncia em si fica por conta do Ministério Público, que pode continuar com o caso ou arquivá-lo.

De acordo com o Youtuber, que por meio de suas redes sociais disse que o foco do inquérito é o de apurar ‘falsas acusações e desinformações que há meses vêm sendo cometidas e articuladas por membros da extrema-direita’

“Felipe Neto acrescenta que, quando começou a se manifestar vigorosamente contra os absurdos do governo Bolsonaro, já estava preparado para enfrentar todos os tipos de ataque cometidos pela articulação do ódio, desde a propagação de notícias à acusações falsas, associando-o a crimes, na tentativa de destruir sua imagem e reputação”, diz a nota que foi divulgada pela assessoria de imprensa do influenciador.

O que você achou desta publicação?

-1 points
Upvote Downvote
Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Transtorno Explosivo – Um drama de qualidade