em

SEGA fala sobre possibilidade de Persona e Like a Dragon ganharem filmes

Após o renascimento bem-sucedido de Sonic, a SEGA está planejando expandir suas franquias para além dos tradicionais PCs e consoles. A empresa está considerando levar outras propriedades intelectuais (IPs) para o mundo dos filmes e outras adaptações, e nomes notáveis nesse radar incluem Persona e Like a Dragon (anteriormente conhecido como Yakuza).

Em uma entrevista à CNBC, Shuji Utsumi, diretor de operações da SEGA, expressou o desejo da empresa de replicar os resultados positivos alcançados com Sonic em outras IPs. Utsumi destacou Persona e Like a Dragon como franquias potenciais para novas adaptações, enfatizando o sucesso recente de Sonic em várias mídias:

“Acabamos de revitalizar Sonic de uma maneira impressionante, não apenas nos jogos, mas também em filmes, programas de TV e no Roblox. […] Temos outras IPs significativas. Não posso entrar em muitos detalhes, mas estamos considerando explorar outros clássicos da SEGA. No momento, existem duas grandes franquias além de Sonic. Uma delas é Persona, e também nossos títulos Yakuza.”

Apesar de não fornecer muitos detalhes específicos, Utsumi ressaltou que a incursão no cinema não é a única estratégia da SEGA. A empresa está avaliando diversas formas de expandir seus negócios para além dos jogos:

“Estamos tentando entrar em vários tipos diferentes de áreas de negócios, como Roblox e filmes. Todas essas franquias podem ter presença em diferentes mídias em breve.”

Por enquanto, Persona e Like a Dragon continuam sendo destaques principalmente na indústria de jogos, com títulos como Persona 5 Tactica e Persona 3 Reload agendados para lançamento nos próximos meses. O futuro dessas franquias inclui a possibilidade empolgante de expandir para novas formas de entretenimento.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Young Sheldon será encerrada na sétima temporada

O brilho dos cassinos no cinema