em , ,

Tenet tem “menos CGI que a maioria das comédias românticas”, diz Nolan

O novo longa de Christopher Nolan, Tenet, logo estreará nos cinemas do mundo e manterá um estilo que o cineasta preza: o realismo dos efeitos práticos que dominavam Hollywood até os anos 2000 quando a computação gráfica tomou seu lugar.

Em entrevista à ICG Magazine (via Collider), Nolan afirma que o filme tem menos computação gráfica que comédias românticas.

“O lado visual do filme é enorme em escala, mas a nossa contagem de cenas com VFX é provavelmente menor do que a maioria das comédias românticas.

O supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson foi responsável por criar a nossa rede de segurança. Nós queríamos tudo na prática, mas se não pudesse ser feito, que escolhas nós tínhamos na pós-produção?

Eu gosto de dizer que Andrew meio que saiu do emprego dele, pois ele nos ajudou a alcançar uma enorme quantidade [de cenas] na prática.

Ainda tem alguns efeitos visuais bem complicados para a equipe da Double Negative, mas a experiência e o background de Andrew em efeitos no set nos beneficiou enormemente.”

O elenco conta com John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Kenneth Branagh, Michael Caine, Aaron Taylor-Johnson, Dimple Kapadia e Clémence Poésy.

No Brasil, o longa está previsto para estrear no dia 10 de setembro

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4° temporada de ‘Fargo’ ganha nova data de estreia

Novelas da Globo e Record retomam gravações a partir de hoje, dia 10