em , , ,

Veja a comparação entre os controles do Xbox Series X e do PS5

Depois que o controle desenvolvido pelo PlayStation5 foi revelado, o DualSense, podemos fazer uma análise mais próxima do controle e realizar comparações entre os dos principais consoles das duas gerações.

O Xbox Serie X foi pelo caminho de alterar o seu tão famoso direcional, chamado de D-pad, fazendo com que fique com as pontas mais elevadas e mais fundo, já o controle do PS5 pensou em fazer os direcionais separados e em relevo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É possível ver na figura novo botão com a opção “criar” no controle da Sony, e o botão de compartilhamento no da Microsoft, ambos terão as mesmas funções que os anteriores, com o acréscimo de entrada de fone de ouvido. Não foram divulgadas outras informações.

O projeto do controle do Xbox Series X difere em relação ao seu tempo de resposta ao comando a resposta do videogame, algo interessante para o gamer que deseja ter maior interação na hora de jogar e que gosta de ter bons resultados. Outra notícia atraente é que o controle é compatível com o Xbox One, Xbox Series, e poderá ser usado com computadores, com celulares com sistema IOS e Android.

Tudo isso se deve a compatibilidade do Project xCloud, projeto que foi desenvolvido pela Microsoft e que promete aos jogadores todo tipo de acesso aos jogos do console e do PC.

Já o controle do PS5, o DualSense, colocou em prática o sistema de feedback tátil nos gatilhos, para dar maior sensibilidade para o gamer na hora de jogar. O controle também irá trazer um touchpad parecido com o que já vinha embutido no DualShock 4, além de um microfone. A luz que antes aparecia entre os gatilhos, agora irá surgir ao redor do touchpad, em cima do controle.

Os dois consoles, tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X tem previsão para serem lançados ainda em 2020, mas sem um dia definido.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Análise | Resident Evil: Resistance – O caótico experimento da Capcom

HBO libera episódios de His Dark Materials, Watchmen e outras séries em abril