Quase um ano após o anúncio da fusão entre dois dos maiores estúdios Hollywoodianos, o que parecia inevitável vai finalmente ganhar forma.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A Variety está relatando com exclusividade que o diretor executivo da FOXPeter Rice, comunicou nesta quarta-feira (10) aos seus funcionários que o acordo que estava em andamento com a Disney finalmente se materializou, e que até 1º de janeiro de 2019 ele será devidamente fechado. Ainda presidente do 21st Century Fox, Rice irá se juntar à casa do Mickey Mouse como um executivo de TV.

Ele alega que os demais detalhes serão concretizados até o primeiro semestre do ano que vem, mas que a divisão intitulada de “New Fox” estará pronta para ser comandada por John Nallen, o atual diretor executivo da 21st Century Fox. Esta em específico abrigará outros produtos da FOX, como Fox Sports, Fox Broadcasting e Fox News, e não será afetada pela Disney.

A grande expectativa acerca do acordo fica por conta dos X-Men e do Quarteto Fantástico, equipes que futuramente podem se juntar aos Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel.

Kevin Feige, presidente do UCM, revelou anteriormente que aguarda o sinal verde no acordo para começar a trabalhar com a equipe mutante, portanto, espera-se que 2019 seja um período vindouro para Xavier e sua escola de jovens superdotados.