Pelo jeito a Fox e Ridley Scott desistiram de vez da ideia de fazerem um prequel de Alien: Covenant para mostrar o que aconteceu nos 10 anos de hiato que existem entre um filme e outro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Anteriormente, era sabido que Alan Dean Foster, um dos melhores autores de “novelizações” cinematográficas como a de O Despertar da ForçaAlien – O Oitavo Passageiro e até mesmo de Alien Covenant que será lançada nos EUA no dia 18 de maio, estava escrevendo um romance inédito que serviria como sequência de Covenant desenvolvendo eventos posteriores aos mostrados pela narrativa do filme.

Porém, isso tudo foi invertido. Ridley Scott decidiu que fará a sequência de Covenant muito provavelmente já com a intenção de fechar este arco do androide David. Assim, a Titan Books, editora desses livros, e Foster, chegaram ao acordo de escrever o prequel oficial para o longa que deve esclarecer as dúvidas deixadas em Prometheus que não foram sanadas com o novo filme.

A boa notícia é que Foster é um escritor bastante rápido e já cravou a data de lançamento do livro: 26 de setembro de 2017. Por enquanto a obra é intitulada de Alien Covenant 2. Você já pode pré-encomendar a obra em inglês AQUI. 

 

Comente!