Toby Haynes, diretor do episódio USS Callister, da quarta temporada de Black Mirror, em entrevista para o THR, falou sobre o potencial do capítulo, que poderia acabar gerando um spin-off. Ao ser perguntado sobre uma possível sequência do episódio, o diretor respondeu:

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Eu estava conversando com Louise Sutton, que produziu esse e Metalhead e ela teve a brilhante ideia de criar uma série de televisão baseada no capítulo. Eu adoraria fazer uma série de televisão de USS Callister – é provavelmente um dos melhores pilotos de série espacial já feito. E fui eu quem fez! Então estou entusiasmado para vê-lo como um seriado de televisão. Acredito que Charlie [Brooker] pode revisitar o episódio em Black Mirror. Já se serei eu a dirigir a continuação, não sei dizer. Como sou muito fã do show e por ter feito parte de sua produção, adoraria trabalhar com aquela equipe e elenco novamente. É um presente para um diretor.”

Apesar do diretor estar claramente empolgado com sua própria obra, o universo estabelecido em USS Callister realmente tem bastante potencial para gerar uma série derivada, especialmente considerando o rumo tomado dentro do capítulo. Resta aguardar para saber se isso, algum dia, irá se tornar realidade.

A quarta temporada de Black Mirror já está disponível, na íntegra, na Netflix. Acesse nossa crítica da temporada, aqui.

Comente!